Você está em: Página Inicial > Saúde
Com a conclusão das Pré-Conferências, fórum de debate sobre a Saúde discutirá propostas e elegerá Conselho
Por Assessoria | Postado em: 30/03/2019 - 09:33

Mais Imagens

Está agendada para o dia 03 de abril, das 08h00 às 17h00 a 11ª Conferência Municipal de Saúde envolvendo os delegados elencados nas Pré-Conferências regionalizadas, além de autoridades, convidados e a população em geral.

Na oportunidade, será eleito novo Conselho Municipal de Saúde que terá vigência nos próximos quatro anos e é determinante em todas as decisões que envolvem saúde pública. Também está em pauta, a discussão de assuntos como orçamento e as ações relacionados a tema nacional que é Democracia e Saúde e uma palestra com representante da 20ª Regional de Saúde.

As Pré-Conferências foram realizadas em todos bairros e distritos e também envolvendo os profissionais da saúde pública, discutindo temas com maneiras para fortalecer o SUS – Sistema Único de Saúde e também a democratização do serviço, respeitando direitos e deveres de usuários e agentes de atendimento.

Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, é importante que as pessoas participem e acompanhem o direcionamento deste importante setor da administração municipal: “Será um momento decisivo que, de maneira democrática, norteará as ações da saúde de maneira geral, além de ser uma oportunidade para conhecermos as ações elencadas para que haja o fortalecimento do SUS e a democratização dos serviços” destaca Marly Regina.

Tecnologia e desenvolvimento