Você está em: Página Inicial > Esportes
Com mil participantes, começa o Santa Helena Saudável
Por Assessoria | Postado em: 11/10/2019 - 08:38

Mais Imagens

Na última quarta-feira (9) foi dado o pontapé inicial do programa Santa Helena Saudável. Os líderes das 100 equipes inscritas participaram do congresso técnico do programa, onde tiveram acesso ao regulamento, receberam informações gerais e foram orientados sobre como será o funcionamento de cada etapa.

 

"Ficamos muito felizes com essa grande participação popular, os líderes conheceram o regulamento, que foi votado e aprovado pela maioria, tudo definido de forma muito democrática e transparente. Tenho certeza que o programa será um sucesso, trazendo qualidade de vida e melhorando a saúde do nosso povo" destaca o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

 

Durante o encontro, foi repassado o regulamento da competição e os líderes de equipe tiveram a oportunidade de dar sua opinião e sugerir mudanças e melhorias. Foram divulgadas datas de atividades, critérios de pontuação, forma de avaliação, entre outros. Após a apresentação e discussão dos temas, a grande maioria aprovou o regulamento em votação.

 

"O congresso foi muito positivo e a adesão da população foi fantástica, agora vamos coletar os dados e realizar os exames necessários, como aferição de índice glicêmico, colesterol e peso. Terminando essa parte, dia 17 de outubro faremos a abertura das atividades no Balneário" explica Marco Antonio Damke, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

 

Segundo Luis Carlos de Camargo, participante do projeto, o trabalho em grupo é uma motivação a mais para realizar as atividades. "Eu sempre acreditei que a prevenção é melhor que o remédio. Parabenizo os idealizadores desse programa, que além de nos permitir cuidar da própria saúde, possibilita ajudar os amigos, pois o trabalho será realizado em equipe. Acredito que esse espírito coletivo é o principal motivador para fazer o projeto funcionar" destacou.

 

Veja a seguir, como vai funcionar a pontuação:

 

-01 ponto por Kg perdido; (individual e coletiva)

- 02 pontos por baixar o índice glicêmico; (individual e coletiva)

- 02 pontos por baixar o índice de colesterol total; (individual e coletiva)

- 0,5 pontos pela participação de cada um dos integrantes do grupo na Abertura com palestra no dia 17/10/2019 às 19 horas no Balneário; (individual e coletiva)

- 0,5 pontos pela participação de cada um dos integrantes do grupo no pedal/caminhada/corrida do dia 29/10/2019 às 19h na praça central de Santa Helena e 23/11/2019 às 17h na praça central de Santa Helena. (individual e coletiva)

- 0,5 pontos pela participação de cada um na tarefa de culinária que será realizada entre os dias 04 e 08 de Novembro.

- 0,5 ponto pela participação de cada um dos integrantes em uma palestra a ser marcada pela Coordenação Geral

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Esportes 24 Jun às 06:40
Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição
Tecnologia e desenvolvimento