Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Começa a Semana da Pátria em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 03/09/2019 - 06:41

Foi realizada nesta segunda-feira (2), em frente a sede da Prefeitura,  momento cívico em alusão às comemorações da Semana da Pátria. O evento contou com diversas apresentações culturais, promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura e seus parceiros. Na solenidade, estavam presentes secretários municipais, corpo de bombeiros, professores, alunos e representantes da sociedade civil.

 

"Além de celebrar a Independência, esse é um momento muito importante e nos lembra que todos temos responsabilidade de contribuir para um país mais justo e fraterno, para darmos a esperança de um futuro melhor às próximas gerações" destacou o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

 

O desfile principal está agendado para o dia 6 de setembro, a partir das 18h, na Avenida Brasil, com a participação de pelotões de todo o município. Neste ano também serão realizadas homenagens a ex-diretores de escolas, ex-professores e pessoas que iniciaram as atividades cívicas no município.

 

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula Silva, esse momento também é importante para o resgate da cultura e história de Santa Helena. "É muito importante que a população participe das atividades. A Independência não foi um ato de apenas um dia, mas uma série de fatos históricos e pessoas que contribuíram para essa data".

 

SÃO ROQUE - No último domingo (1) foi promovida a abertura das atividades comemorativas, com um desfile cívico realizado pelas duas escolas do distrito, o Centro Municipal de Educação Infantil e demais instituições e associações. Após as apresentações, a população foi recebida em um almoço festivo no Centro Social de São Roque.

Tecnologia e desenvolvimento