focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decide pela prorrogação do decreto até 04 de janeiro
Outro argumentou que pesou para a decisão, foi o fato de praticamente todos os leitos disponíveis para o tratamento da doença estarem ocupados em ambos os hospitais conveniados com o Município.
Por Assessoria | Postado em: 10/12/2020 - 08:11

Mais Imagens
O Comitê instituído para deliberações acerca dos casos de Coronavírus, reuniu-se na manhã de hoje para discutir o cenário atual de infectados, o número de leitos disponíveis, bem como as avaliações técnicas das autoridades sanitárias e ainda o decreto Estadual.
 
Considerando que o número de infectados é acima de 100 e ainda existem mais de 300 casos suspeitos aguardando o resultado, o Comitê decidiu pela prorrogação do decreto número 414/2020 até dia 04 de janeiro de 2021 e a manutenção de todas as medidas restritivas já vigentes.
 
Outro argumentou que pesou para a decisão, foi o fato de praticamente todos os leitos disponíveis para o tratamento da doença estarem ocupados em ambos os hospitais conveniados com o Município.
 
 “Os números de positivados reduziram, mas continuamos com uma demanda grande de pacientes que necessitam de internamento e precisamos levar em conta a estrutura limitada de leitos em Santa Helena,” explica a secretária de Saúde, Terezinha Bottega.
 
Iluminação de Natal
 
É tradição no Município ornamentar praças, avenidas e distritos nesta época do ano e a falta desta decoração ofusca o clima natalino e infelizmente está é a realidade. Consta no decreto a suspensão da iluminação de Natal, também shows e aglomerações nos pontos turísticos do Município. Conforme a secretária de Saúde, são medidas restritas de combate à doença: “Obviamente que se a praça estivesse ornamentada, a visitação seria inevitável e tão logo a aglomeração, por isso, o Comitê decidiu pela suspensão destas atividades recreativas,” afirma.
 
Compreensão
 
Para finalizar, a gestora faz um apelo aos munícipes para que compreendam estas decisões que tem apenas um objetivo: zelar pela saúde da população. Segundo ela, é momento de se cuidar e entender a situação: “Pedimos a colaboração das pessoas até controlarmos o número de positivados pois assim, num futuro não tão distante, poderemos voltar aos grandes eventos e comemorações,” conclui.
 
O que diz o Decreto
 
O isolamento dos quiosques e áreas de camping do Balneário, permanecendo permitido apenas o acesso às embarcações e também o isolamento das quadras e playgrounds da Praça Santos Dumont, lembrando que as caminhadas e a circulação permanecem permitidas.
 
Toque de Recolher das 23h00 até as 05h00 do dia posterior, proíbe a realização de eventos, o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos, cancela as festividades natalinas e de réveillon, entre outras.
Últimas Notícias
Cotidiano 15 Dez às 07:46
Ele fazia parte da formação original da banda
Cotidiano 11 Dez às 07:37
Programa prevê desconto de 25% a 100% dos juros
Cotidiano 27 Set às 06:29
Apostadores podem fazer seus jogos até as 19h
Cotidiano 27 Set às 06:25
Saques do auxílio e do FGTS serão retomados na próxima semana
Cotidiano 22 Set às 07:08
Retorno de médicos gera divergências entre governo e peritos
Cotidiano 22 Set às 06:57
Os titulares dos órgãos públicos serão responsáveis pela organização dos seus servidores, atendendo resolução da Secretaria de Estado da Saúde que orienta sobre a forma de retorno ao trabalho. Teletrabalho pode continuar para quem se enquadra em grupos de
Cotidiano 22 Set às 06:44
Trabalhadores devem retornar ao trabalho amanhã
Cotidiano 21 Set às 07:02
Veja a evolução da retomada em todos os estados brasileiros
Cotidiano 18 Set às 08:30
Ação de dissídio deve ser julgada na próxima segunda-feira
Tecnologia e desenvolvimento