focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Contras as fake news, WhatsApp passa a sinalizar mensagens encaminhadas
Por Bem Paraná | Postado em: 11/07/2018 - 14:09

Em mais uma iniciativa para tentar diminuir a disseminação de notícias falsas, o WhatsApp passará a informar quando uma mensagem não foi escrita originalmente por quem a enviou.

O aviso virá com uma etiqueta com a palavra "encaminhada" ao lado de uma seta no início da mensagem.

A nova função está disponível para todos os usuários do serviço com a atualização mais recente do app.

Segundo a companhia, além de permitir saber se o texto foi escrito originalmente por quem o enviou, a indicação tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas.

Em texto no site oficial anunciando a nova função, a companhia também afirma se importar profundamente com a segurança dos usuários. Encoraja eles a pensar com cuidado antes de compartilhar mensagens encaminhadas.

Na última semana, o WhatsApp anunciou que dará 20 bolsas de R$ US$ 50 mil para pesquisadores com projetos relacionados à disseminação de notícias falsas e seu combate.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Set às 07:49
Queda de mezanino ocorreu no Centro de Santo André, no ABC. Local foi interditado pela prefeitura.
Cotidiano 23 Set às 07:30
Aparelhos roubados, furtados ou não certificados pela agência serão bloqueados a partir de 8 de dezembro em AC, ES, MS, MT, PR, RJ, RO, RS e TO
Cotidiano 20 Set às 20:03
Avião da Jet Airways é forçado a retornar para Mumbai depois de mais de 30 pessoas apresentarem sangramentos. Caso é mais um constrangimento para empresa, cujos pilotos uma vez abandonaram cockpit em pleno voo.
Tecnologia e desenvolvimento