Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Controle financeiro é tema de curso em Santa Helena
Por Assessoria ACISA | Postado em: 12/06/2018 - 08:15

O controle financeiro pode ser o primeiro passo para a manutenção e sucesso de um empreendimento. Com esta visão, e para ajudar os empresários de Santa Helena na busca por conhecimento a respeito de modelos e métodos eficazes de gestão financeira, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, extensão do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), traz para o município o curso ‘Controles Financeiros’. As aulas serão dias 21 e 22 de junho, das 19h às 23h, na Acisa. O investimento é de R$130 por participante.

O instrutor, Paulo Cezar Zatti, deve abordar as principais questões relacionadas a controle de caixa, controle bancário, controle diário de vendas, controle de contas a receber, controle de contas a pagar, controle mensal de despesas e controle de estoques, conforme o gerente da regional do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade.

Gestão eficaz

Uma boa gestão financeira garante a saúde e tranquilidade da empresa, segundo especialistas. O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, ressalta que, gerir as finanças corretamente proporciona suporte para pensar em novos investimentos, seja em inovação, produtos ou melhorias na estrutura empresarial. “Pode-se dizer que as informações geradas com os controles financeiros representam o primeiro estágio para a gestão do capital de giro”, observa o presidente da Acisa, Leonardo Redin.

De acordo com visão difundida pelo Sebrae, “nas empresas de pequeno porte, quando se consegue administrar o capital de giro de maneira eficiente resolve-se, basicamente, a maioria dos problemas de natureza financeira”.

Palestra

Estes e outros assuntos serão abordados por Paulo Cezar Zatti, graduado em ciências contábeis, ciências econômicas, pós-graduado em economia da qualidade e produtividade.

Outras informações, assim como inscrições, podem ser feitas junto ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acisa, pelo telefone (45) 3268 1497.

Tecnologia e desenvolvimento