Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Coofamel alinha estratégias para o Pnae em Santa Helena
Ampliação vislumbra venda para iniciativa privada e a outros municípios
Por Assessoria Coofamel | Postado em: 18/09/2018 - 09:52

Os hortifrutigranjeiros de Santa Helena se reuniram na última semana para alinhar algumas tratativas relacionadas à entrega de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), municipal e estadual. Dentre os assuntos pautados também esteve a ampliação de mercado e produção, com a possibilidade de fornecimento de produtos à iniciativa privada.

De acordo com o presidente da Coofamel, Wagner Gazziero, há tratativas para atender o restaurante dos ‘Barrageiros’, que funciona dentro do PTI, com possibilidade de implantar uma loja para vender os produtos da cooperativa no local, porém, para tanto devem haver um comprometimento mútuo.

A reunião teve como principais objetivos manter e melhorar  a organização, levantar expectativas e aumentar a produção. “Atualmente são 42 produtores que fornecem uma lista com mais de 50 produtos à alimentação escolar”, observa Gazziero.

Nelson Roecker, produz milho verde e destaca que é fundamental a organização dos produtos, juntamente com a Coofamel para haver maior entrosamento e avanços de mercado. “Precisamos nos reunir constantemente para nos mantermos fortes”, ressalta. “A Coofamel está nos apoiando, já houve avanços, mas precisamos trabalhar muita coisa ainda”, observa.

Há expectativa para a implantação Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). “Temos muita demanda de produtos, há oferta, mas precisamos da inspeção para vender para outros municípios da região”, destaca Wagner Gazziero.

Atualmente a Coofamel faz a intermediação para a venda e distribuição de produtos destinados ao Pnae, tanto para atendimento municipal, quanto estadual e, para tanto é necessário um sistema de logística com o intuito de manter a qualidade e satisfação.

Tecnologia e desenvolvimento