focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CRAS encerra oficinas com mulheres indígenas e grupo de idosos
Atividades contribuíram para o fortalecimento dos laços comunitários entre o grupo PAIF e a desenvolver habilidades em trabalhos artesanais
Por Assessoria | Postado em: 02/12/2017 - 09:00

Mais Imagens

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o encerramento das oficinas de bordados em chinelo e decoração natalina.

A oficina de bordados em chinelo foi realizada de 14 de setembro a 30 de novembro, com 10 encontros de 3 horas, totalizando 30 horas. O público alvo foram mulheres indígenas, que aprenderam com a monitora Iracema Tischner, técnicas de bordados em chinelo.

As atividades contribuíram para o fortalecimento dos laços comunitários entre o grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e a desenvolver habilidades em trabalhos artesanais.

O grupo de idosos de São Clemente, pertencente ao SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), participou da oficina de decoração natalina, realizada na subprefeitura daquele distrito, no período de 13 setembro a 29 de novembro, com 10 encontros de 3 horas, totalizando 30 horas.

Os idosos aprenderam com a monitora Evaldina Meinerz a fazer guirlandas, cachepôs com flores em tecidos, botas e anjos natalinos. O grupo conseguiu desenvolver, respeitando os limites de cada um, todas as atividades propostas, com lindos resultados.

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Out às 09:42
Teve início nesta segunda-feira (15), os trabalhos de manutenção no balneário de Santa Helena
Cotidiano 16 Out às 07:40
Morador que domesticava animal não tinha autorização e assinou termo circunstanciado. Cobra será reabilitada pelo Ibama para voltar à natureza.
Cotidiano 16 Out às 07:29
Áreas envolvem Terra Roxa, Guaíra e Altônia
Cotidiano 16 Out às 07:19
Assessoria chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18, a fim de não prejudicar provas do Enem.
Tecnologia e desenvolvimento