focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CRAS encerra oficinas com mulheres indígenas e grupo de idosos
Atividades contribuíram para o fortalecimento dos laços comunitários entre o grupo PAIF e a desenvolver habilidades em trabalhos artesanais
Por Assessoria | Postado em: 02/12/2017 - 09:00

Mais Imagens

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o encerramento das oficinas de bordados em chinelo e decoração natalina.

A oficina de bordados em chinelo foi realizada de 14 de setembro a 30 de novembro, com 10 encontros de 3 horas, totalizando 30 horas. O público alvo foram mulheres indígenas, que aprenderam com a monitora Iracema Tischner, técnicas de bordados em chinelo.

As atividades contribuíram para o fortalecimento dos laços comunitários entre o grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e a desenvolver habilidades em trabalhos artesanais.

O grupo de idosos de São Clemente, pertencente ao SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), participou da oficina de decoração natalina, realizada na subprefeitura daquele distrito, no período de 13 setembro a 29 de novembro, com 10 encontros de 3 horas, totalizando 30 horas.

Os idosos aprenderam com a monitora Evaldina Meinerz a fazer guirlandas, cachepôs com flores em tecidos, botas e anjos natalinos. O grupo conseguiu desenvolver, respeitando os limites de cada um, todas as atividades propostas, com lindos resultados.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Jul às 16:24
Biodigestor é convênio com a Itaipu Binacional.
Cotidiano 19 Jul às 14:51
Mais cinco instituições públicas brasileiras estão entre 10 primeiras.
Cotidiano 19 Jul às 14:40
Partidos têm que se reunir até o dia 5 de agosto para definir os nomes.
Cotidiano 19 Jul às 14:22
Segundo pesquisa exclusiva com quatro consultorias de recrutamento, não está fácil encontrar oportunidades para certas profissões.
Cotidiano 19 Jul às 14:19
Região da ocorrência tem a maior incidência da doença na capital amazonense e recebia ação de casa em casa.
Tecnologia e desenvolvimento