Você está em: Página Inicial > Policial
Criança que sobreviveu sozinha 5 dias comendo bolachas terá acompanhamento.
Garoto de três anos ficou pelo menos cinco dias em sozinho em uma casa de madeira em Praia Grande, SP, após pais serem presos por tráfico de drogas.
Por G1 | Postado em: 09/09/2018 - 21:08

Mais Imagens

O menino de três anos que ficou cinco dias abandonado dentro de uma casa de madeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, receberá acompanhamento psicológico. Ele vivia em um ambiente com comida estragada e insetos. Os pais do garoto estão presos por tráfico de drogas.

G1 conversou com a conselheira tutelar responsável pelo primeiro contato com a criança. Karla Abreu disse que ficou surpresa com a aparente calma do menino, mesmo nas condições precárias em que ele foi encontrado.

“Chamou a atenção uma aparente calma da criança. Não sei se por ele já conviver neste tipo de ambiente, mas é claro que sempre existe algum tipo de consequência, por isso é necessário um acompanhamento técnico que ele já está recebendo”, afirma Karla.

A criança foi encontrada sozinha na última sexta-feira (6) por policiais militares após denúncias. O imóvel, que fica na rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Sítio do Campo, estava trancado com uma corrente, e a criança dormindo em uma cama.

Vídeos e fotos feitos no local mostram o ambiente sujo, com fezes e urina. Havia também comida estragada no fogão e uma geladeira cheia de insetos. Um vizinho chegou a dar bolacha ao garoto pela fresta da porta.

Apesar da situação crítica em que foi achado, a conselheira tutelar acredita que foi a primeira vez que o garoto tenha sido totalmente abandonado. “Por enquanto não temos outros registros. O fato é que o menino estava em situação de risco e precisamos protegê-lo. Ele passou por atendimento médico e está em boas condições. Foi encaminhado pra uma instituição na cidade”, acrescenta Karla. O nome do abrigo e o caso são mantidos em segredo de Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a mãe do garoto foi identificada como Ana Paula Reis de Sá Alfetro, de 32 anos. Ela foi presa com 17 porções de cocaína. O pai havia sido detido dias antes da mãe, também foi tráfico de drogas. Nenhum deles, no entanto, informou nos respectivos flagrantes, que tinham um filho ou se ele estava com alguém.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento