Você está em: Página Inicial > Policial
Criminosos se passam por policiais para assaltar compristas em Santa Helena e região
As investigações apontaram que o bando age sempre da mesma forma
Por RGL | Postado em: 21/02/2018 - 08:38

A Polícia Civil de Matelândia investiga uma quadrilha especializada em assaltos a compristas na BR 277. Os marginais, que se passam por policiais civis, atuam principalmente nas cidades de Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Santa Helena e Vera Cruz do Oeste.

As investigações apontaram que o bando age sempre da mesma forma. Com carros similiares aos utilizados pela Polícia Civil - como, por exemplo, Gol e Parati - e equipados com giroflex, os suspeitos dão voz de abordagem às vítimas.

Acreditando se tratar de policiais, os condutores param os veículos e são surpreendidos pelos criminosos. De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, o foco principal destes marginais são compristas que retornam do Paraguai.

De acordo com o delegado, os suspeitos levam os veículos e as vítimas até um local onde a mercadoria é descarregada. Em seguida, eles abandonam as vítimas e fogem. Em um destes roubos uma das vítimas foi um policial militar.

Segundo Edgar Santana , há cerca de dois meses, a Polícia Civil prendeu alguns envolvidos nestes crimes e identificou uma residência utilizada como depósito de mercadorias roubadas.

Estes crimes voltaram novamente  a ocorrer com mais frequência, indicando que uma nova quadrilha começou a agir na região , especialmente em Céu Azul, Santa helena e Santa Terezinha de Itaipu. O delegado afirma que muitos dos roubos não são registrados, uma vez que as vítimas são compristas e têm receio em procurar a polícia.

Edgar Santana ressalta também , que quem compra estes produtos roubados está sujeito a responder pelo crime de receptação, que prevê pena de reclusão de até quatro anos. É preciso estar atento a estas mercadorias. Quando o produto é comercializado muito abaixo do preço de mercado, é um indicativo de que pode ser roubado.

Rádio Educadora/Catve

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento