focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Demanda turística movimenta comércio de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 02/01/2019 - 08:04

Os três dias de festividades de fim de ano em Santa Helena atraíram milhares de pessoas que se instalaram no Balneário, mas também absorveram praticamente 100% dos leitos dos hotéis e pousadas da cidade, proporcionando um aquecimento significativo da economia não só neste segmento, mas também em supermercados, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, distribuidoras de bebidas, entre outros. "Além de recebermos muitos turistas, a nossa própria empresa necessita comprar mais no comércio, alimentos, bebidas e horas extras aos funcionários, tudo aumenta," afirma o proprietário do hotel Alvorada, Flávio Degasperi.
A expectativa do empresário para 2019, é ter a mesma movimentação no carnaval: "Estamos confiantes que através da inovação que está havendo, teremos novamente um público expressivo para a festa," conclui Degasperi.
Conforme o empresário Ivinor Passing, houve um aumento de 50% nas vendas com relação a 2017: "A prefeitura está conseguindo trazer de volta a quantidade de público que havia no passado, os shows que aconteceram, tudo isso foi muito importante para nós empresários," declara o proprietário de Disk Gás e Bebidas do Raspinha.
O mercado Pérola permaneceu lotado durante o período de Réveillon e nem o proprietário teve tempo para conceder entrevista: "O mercado está lotado e os shows que aconteceram atraíram o público para cá, foi muito bom," afirma Paulo de Moura, colaborador da empresa que deu uma pausa no trabalho, para falar sobre o movimento existente.
Diretamente do Balneário, Domingos Ferrari que mora em Foz do Iguaçu parabenizou o município e deu nota 10 para estrutura, atrações e organização: "Venho para Santa Helena todos os anos para fazer a confraternização da empresa e este ano fui bem recepcionado, estão de parabéns," relata o visitante.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Mar às 08:39
O general Joaquim Silva e Luna está redirecionando e revisando normas para patrocínios e convênios. Medidas foram anunciadas nesta terça-feira (19)
Cotidiano 19 Mar às 10:51
O Canil Municipal era uma reivindicação antiga da comunidade, que agora, com recursos próprios do Poder Executivo torna-se realidade
Cotidiano 18 Mar às 10:38
Propostas devem ser apresentadas desta segunda (18) até dia 26 de março; lances podem ser ofertados no dia 27; valores iniciais dos lotes variam de R$ 300 a R$ 1,1 mil
Tecnologia e desenvolvimento