Você está em: Página Inicial > Política
Desembargador nega habeas para Richa, mas transfere ex-governador para quartel da polícia
Por Bem Paraná | Postado em: 11/09/2018 - 22:15

O desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná, negou nesta terça-feira (11) um pedido de habeas corpus para o ex-governador Beto Richa (PSDB), preso nesta terça-feira em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Por outro lado, o desembargador determinou a transferência de Richa para o regimento da Polícia Montada.

O pedido de habeas foi entregue nesta terça-feira e tinha a assinatura de oito advogados. No pedido, eles alegavam constrangimento ilegal ocorrido pela prisão preventiva. No despacho, o relator decidiu “por ora, deapreciar o pleito liminar” e determinou que sejam prestadas informações sobre a situação processual de Richa num prazo de 48 horas.

Por fim, o desembargador determinou “ao diretor do Complexo Médico Penal a imediata transferência do paciente Carlos Alberto Richa para o Regimento da Polícia Montada, servindo a presente decisão como ofício”. Richa e a mulher dele, Fernanda, foram transferidos à noite. 

Richar governou o Paraná entre 2011 e 2018. Saiu em abril deste ano para concorrer ao Senado nas eleições 2018. Nesta terça-feira, ele foi preso em uma operação do Gaeco, do Ministério Público Estadual, que investiga desvio de recursos e lavagem de dinheiro no programa “Patrulha do Campo”, de manutenção de estradas rurais. Também foi presa a mulher dele, a ex-secretária de Estado Fernanda Richa.

No mesmo dia, o ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, foi preso pela Polícia Federal na 53º fase da operação Lava Jato, denominada “Operação Piloto”, que investiga o pagamento de propina pela Odebrecht ao grupo do ex-governador em troca de favorecimento em uma licitação para obras na rodovia PR-323. 

Últimas Notícias
Política 10 Out às 06:23
Texto, que vai ao Senado, definiu percentuais de estados e municípios
Política 05 Out às 10:46
Tecnologia da informação é usada para identificar irregularidades
Política 03 Out às 15:08
Presidente criticou ativismo do Judiciário e Ministério Público
Política 27 Set às 20:53
Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem
Política 22 Set às 09:44
Se a lei for sancionada, valerá para as eleições municipais de 2020
Tecnologia e desenvolvimento