Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Desfiles Cívicos do fim de semana envolvem instituições e a comunidade
Por Assessoria | Postado em: 10/09/2019 - 06:30

No dia 06 de setembro foi realizado o Desfile Cívico da sede do município, que envolveu dezenas de instituições de ensino, associações e diversas entidades locais em um momento de homenagens e divulgação da história da Educação e da Cultura das Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, fanfarras e demais participantes.

 

O ponto alto do evento foi quando a fanfarra municipal parou em frente ao palco das autoridades para uma homenagem ao precursor das bandas marciais no Município, professor João Bosco Zimermann. O homenageado recebeu das mãos do prefeito Zado e do presidente da Câmara, Paulo Julio Vasatta, uma placa oficial como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

A população se posicionou nos canteiros laterais e central da Avenida Brasil e aplaudiu a passagem dos cerca de 35 pelotões que protagonizaram o espetáculo. Cada pelotão trouxe suas particularidades para a avenida, com direito a pausas para apresentações culturais e cumprimentos ao público.

 

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, é momento de agradecer a todos que participaram e também a população que compareceu e incentivou os estudantes e demais participantes do desfile: "Agradecemos pelas belas apresentações das fanfarras, das Escolas, CMEI's e de todos que participaram e o que vimos foi um desfile emocionante que atraiu um excelente público. Aproveitamos para convidar a todos para prestigiar, no próximo fim de semana, os Desfiles Cívicos em São Clemente no dia 13 às 17h30min, Vila Celeste e São Miguelzinho no dia 14, ambos às 17h30min," destaca a organizadora.

 

Além da atividade cívica de sexta-feira, também ocorreu no sábado, Desfile Cívico em Sub-Sede e Moreninha, envolvendo toda a comunidade dos distritos.

Fotos:

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeSantaHelena/posts/

Tecnologia e desenvolvimento