Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dia D de vacinação contra a gripe acontece hoje
Por Assessoria | Postado em: 12/05/2018 - 07:40

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, juntamente com o setor de Epidemiologia, promove hoje, o Dia D de vacinação contra a influenza.

 

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) estarão aptas para realizar a vacinação.

Os grupos prioritários que receberão a vacina são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

 

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. Até o momento, foram vacinadas 45% do público alvo. O atendimento será das 8h às 17h.

 

Conforme a técnica em vigilância epidemiológica Rosângela Disarz, é importante que a população alvo da campanha que ainda não se vacinou compareça até a unidade de saúde mais próxima.

 

“Pedimos que as pessoas que ainda não foram imunizadas com a vacina da gripe compareçam em uma unidade de saúde neste sábado para realizar a vacinação. A vacina é 100% segura”.

 

Segundo a secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, será um dia especial para que além da vacinação contra a gripe, as pessoas possam atualizar a carteirinha de vacina.

 

“Nós estamos alertando a comunidade para que não percam o prazo de vacinação contra a gripe. Neste sábado todas as unidades de saúde estarão realizando o atendimento. Pedimos principalmente para que os pais levem seus filhos munidos de documentos para vacinação”.

Tecnologia e desenvolvimento