Você está em: Página Inicial > Saúde
Dia D de vacinação contra a Gripe atende mais de 700 pessoas em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 07/05/2019 - 07:05

Mais Imagens

A secretaria de Saúde de Santa Helena mobilizou as Unidades Básicas do município no último sábado (04), no chamado "Dia De" de vacinação, como forma de mobilizar a população que ainda não recebeu a dose de imunização da Gripe, inclusive do tipo H1N1.

 

No dia, as UBS's abriram às 8h00 e permaneceram com o atendimento até às 17h00 ininterruptamente e este horário estendido, possibilitou a vacinação de 708 pessoas, sendo que 160 receberam também outras vacinas que estavam atrasadas.

 

O público alvo foram as crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos, indígenas, professores, profissionais de saúde e segurança pública.

 

Mesmo com o um bom número de cidadãos vacinados, a secretária de Saúde Marly Regina Maçaneiro, alerta que ainda restam mais de 2.000 para atingir os índice previsto pelo Ministério da Saúde: "Nós estamos com apenas 3.683 vacinados, que correspondem a 63% da população sendo que nossa previsão é 5.844 pessoas inseridas nestes grupos considerados prioritários e sendo assim, solicitamos que os munícipes que fazem parte destas classes compareçam até a unidade mais próxima para receber a imunização", enfatiza.

 

A campanha de vacinação contra a Influenza prossegue até o dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Tecnologia e desenvolvimento