focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Educação
Diretor geral da UTFPR destaca papel do SRI na organização regional em inovação
Por Assessoria/UTFPR | Postado em: 16/04/2019 - 09:15

Mais Imagens

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Santa Helena, desenvolveu uma programação especial sexta-feira (12), com o Fórum de Relações Empresariais e Comunitárias (Forec – SH), 2019. O tema “Inovação: como a universidade pode ser agente da promoção da inovação na região de Santa Helena”, é uma forma de chamar atenção da comunidade sobre os desafios constantes e as possibilidades para inovar.

Junto ao Forec houve o lançamento do livro ‘Geografia da Bacia do Paraná 3: fragilidades e potencialidades socioambientais’, do professor doutor Anderson Rocha, feira de estágios, exposição do projeto de extensão destaque, assinatura de um protocolo de intenções que tem por objetivo a cooperação técnica e científica entre a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e a UTFPR Câmpus Santa Helena e Inauguração do Hotel Tecnológico.

A programação também teve uma apresentação da Lar Cooperativa Agroindustrial e discussões a respeito de quais os próximos cursos de implantação a comunidade acha pertinente para o Câmpus Santa Helena.

O diretor geral da instituição no município, Carlos Alberto Mucelin avalia positivamente o evento realizado com a comunidade acadêmica, empresários e lideranças regionais. O Sistema Regional de Inovação (SRI), foi citado como referência. “Temos o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), e dentro dele o SRI, do qual o Câmpus Santa Helena faz parte”, frisa. “O SRI sinaliza a organização para sistematizar quais as organizações estão focadas em inovação”, conclui.

Mucelin cita quatro empreendimentos em iniciação de pré-inclubação no chamado hotel tecnológico, inaugurado pela UTFPR em Santa Helena e ressalta a importância do contato com a comunidade regional, representada pelo poder público, empresas e associações.

O consultor do SRI, Hugo Ribeiro, elogiou a iniciativa por intermédio do Forec e destacou o trabalho regional voltado à inovação. O evento também contou a participação de uma empresa associada a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), a Maxicon Sistemas.

Diante da inauguração da pré-incubadora em Santa Helena, segundo Carlos Mucelin, a intenção é participar ainda mais ativamente do SRI e do movimento regional por inovação.

Tecnologia e desenvolvimento