Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Duas onças estão soltas nas redondezas de lago em Cascavel, afirma secretário.
Por UOL | Postado em: 14/07/2018 - 21:11

O secretário de Meio Ambiente de Cascavel, no oeste do Paraná, Romulo Quintino, afirmou neste sábado (14) que ao menos duas onças pardas estão soltas na região do Lago Municipal.

Quintino fez a declaração após duas aparições quase simultâneas nesta madrugada em locais distantes cerca de 3 km um do outro.

Uma delas foi em uma área de mata próxima ao bairro Maria Luíza e a outra, minutos depois, perto da igrejinha do Lago.

Durante esta madrugada guardas patrimoniais e equipes do Projeto Carnívoros montaram acampamento para tentar capturar uma das onças pardas que há 5 dias ficaram famosas na cidade.

 

Eles avistaram o animal, chegaram a disparar contra ela com dardos tranquilizantes, acertaram, porém não fez o efeito esperado. Após os disparos o felino sumiu em meio a mata. 

lagoA população foi orientada a não ir às redondezas do Lago Municipal e a situação é de alerta na cidade. O lago Municipal vai ficar interditado até pelo menos até terça-feira (17) por medida de precaução.

A medida é vista como precaução depois que especialistas e veterinários do projeto carnívoros do Parque Nacional do Iguaçu, confirmaram nesta manhã (14) que não é uma, mas sim duas ou até três onças pardas que estão no perímetro urbano de Cascavel.

Tecnologia e desenvolvimento