Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Embalagens de agrotóxicos devem ser entregues até o final do mês em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 17/10/2018 - 09:50

Mais Imagens

A ACCO - Associação de Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste elaborou o cronograma de recolha de embalagens de agrotóxicos para Santa Helena e o município está mobilizando os agricultores para que entreguem os frascos vazios para a destinação correta desses materiais.

No dia 22 de outubro a recolha será na região de Moreninha e São Roque no pátio da Lar Cooperativa Agroindustrial. No dia 23, o recebimento ocorrerá no pátio da Disam, em Esquina Céu Azul, compreendendo os agricultores do distrito e também região de Linha Buricá, Santa Cruz, Esquina Bela Vista, Pacuri e demais comunidades próximas.

Dia 24 a associação estará na AB Insumos de Linha Vera Cruz abrangendo distrito de Vila Celeste e comunidades vinculadas.

Dia 25 a recolha será na AB insumos na sede do município para todas as localidades próximas ao município e também os distritos de Sub Sede e São Clemente bem como comunidades pertencentes aos distritos.

É importante que antes da entrega, o agricultor faça a tríplice lavagem das embalagens abertas com as tampas separada, as embalagens flexíveis deverão estar inseridas nos big-bags, levar as caixas de papelão desmontadas e estar de porte da nota fiscal de compra para conferência.
O recebimento será realizado das 9:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 16:00hs.

Além da atuação desta associação, a Copagril de Sub Sede estará recebendo embalagens no dia 8 de novembro e os interessados devem agendar um horário na própria unidade com objetivo de agilizar os trabalhos no dia da entrega.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, José Carlos de Oliveira, pede que os agricultores participem da campanha promovendo o destino correto das embalagens de agrotóxicos evitando a contaminação do solo e eventuais problemas.

Atenção morador do interior:
A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento comunica que a recolha do material reciclável acontecerá nos distritos de São Clemente e Sub-Sede na primeira semana do mês, nos distritos de São Roque e Moreninha na segunda semana e nos distritos de Vila Celeste, Esquina Céu Azul e Santa Helena Velha na terceira semana do mês nas quintas-feiras.
Nas linhas rurais às segundas-feiras pela manhã a recolha acontecerá nas comunidades pertencentes ao distrito de São Clemente e a tarde nas comunidades do distrito de Sub-Sede. Nas quartas-feiras pela manhã a recolha acontecerá nas linhas pertencentes ao distrito de São Roque e a tarde nas comunidades pertencentes aos distritos de Moreninha e Vila Celeste.

Tecnologia e desenvolvimento