Você está em: Página Inicial > Esportes
Entregue 2ª etapa do projeto de revitalização do Balneário de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 19/11/2018 - 14:37

Mais Imagens

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (19), a segunda etapa do projeto de revitalização do balneário de Santa Helena. Com o objetivo de melhorar as condições de estrutura do local, a projeto prevê a construção de banheiros na praia velha, espaço para jovens com a construção de 15 quiosques, construção de calçadas com piso intertravado de concreto (paver), drenagem e paisagismo, remodelação da passarela para acesso a ilha, reforma dos pavilhões fechado, readequação da orla da praia velha contemplando construção de quadra de vôlei, quadra de futebol com piso sintético, playground, travessias elevadas, drenagem, paisagismo, acessibilidade e mobiliários.

O investimento total para as obras desta segunda etapa será de R$4.282.508,17, recursos da Itaipu Binacional, com contrapartida do Município de Santa Helena.

Conforme o secretário de Planejamento, Alcir Martins Vianna Junior, a primeira etapa da reforma do balneário já passou por licitação e não deve atrapalhar Temporada de Verão. Está segunda etapa deverá ter início no mês de fevereiro, pois se fosse executada no momento, iria trazer transtornos a comunidade e aos turistas.

Para Airton Oberger, secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, os projetos foram divididos em duas fases para a sua execução. A primeira etapa teve sua fase final no processo licitatório e nesta segunda fase, importantes obras devem contemplar a revitalização do balneário.

Participaram da entrega do projeto nesta segunda etapa, o prefeito Evandro Grade, o Zado, representante da Itaipu Binacional, secretários, vereadores e demais servidores da Administração Municipal.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento