Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participa da Jornada Tecnológica sobre Fruticultura
A proposta será repassada ao pequeno produtor e ao agricultor familiar do município, para que ele possa iniciar suas atividades com o plantio da fruticultura ofertando apenas a mão de obra
Por Assessoria | Postado em: 05/10/2018 - 06:39

Nesta quarta-feira (3), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou da Jornada Tecnológica sobre Fruticultura na estação experimental do Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR de Santa Helena.

 

Na ocasião, foram apresentados os sistemas de produção da uva, amora preta e goiaba, frutas que se adaptam com o clima desta região. Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Carlos de Oliveira, através das pesquisas promovidas pelo IAPAR e Centro Avançado de Pesquisas - CAP, o que se busca é apresentar ao produtor a oportunidade de ter uma renda maior através da produção de fruticultura.

 

Estudos feitos pelo IAPAR mostram que a nossa região possui viabilidade econômica para o plantio de frutas, com o favorecimento do clima e do solo, proporcionando ao produtor uma renda até cinco vezes maior do que o plantio de soja e milho.

 

A proposta será repassada ao pequeno produtor e ao agricultor familiar do município, para que ele possa iniciar suas atividades com o plantio da fruticultura ofertando apenas a mão de obra.

Tecnologia e desenvolvimento