Você está em: Página Inicial > Educação
Escolas de Vila Celeste terão campo em grama sintética
Por Assessoria | Postado em: 31/05/2019 - 09:37

Foi assinada na tarde de ontem (29) nas dependências das escolas de Vila Celeste, a ordem de serviço para construção de campo em grama sintética medindo 30x50 metros e equipado com iluminação em LED e redes de proteção. O espaço servirá para atender os estudantes e também os moradores que praticam esportes.

 

A obra é um pedido de toda a comunidade escolar e também lideranças do distrito que ontem, também prestigiaram o ato de assinatura. Diretores, coordenadores, professores, subprefeito, vereadores e alunos afirmaram a importância do campo para a localidade, pois é uma opção a mais para as aulas de Educação Física, bem como, para realização de jogos entre os moradores.

 

A diretora da Escola Municipal Anita Garibaldi, Carla Freire, afirma que é momento de agradecer pela conquista e quem recebe o benefício são os alunos e a comunidade: "É mais um local para a prática esportiva e gostaríamos de agradecer não só pelo campo, mas também pela reforma da escola, com certeza, estamos sendo bem atendidos pela administração municipal," destaca a diretora.

 

Para o diretor da Escola Estadual José Biesdorf, Everaldo Grasseli, com o campo, as escolas passam a ter um complexo esportivo educacional e a Vila Celeste comemora as diversas obras que estão em andamento: "Todo o distrito está sendo beneficiado pela atual gestão que possui um olhar diferenciado para a educação, mas também para outras áreas como saúde e infraestrutura, agradecemos os investimentos direcionados para a Vila Celeste," afirma o educador.

 

O prefeito Zado destaca que o campo é uma obra moderna e foi um pedido de toda a comunidade do distrito: "É um campo maior do que os demais e será utilizado pelas escolas, mas também por quem quiser praticar esportes, estamos felizes em poder beneficiar o distrito com mais este investimento," comemora o gestor.

 

Zado relata ainda que na Vila Celeste outras obras estão em andamento ou até mesmo concluídas para melhorar o cotidiano dos moradores e também localidades próximas: "Está praticamente concluída a reforma da UBS do distrito e também a reforma e ampliação da escola, com saguão e cozinha, houve recentemente a ampliação da rede de água, instalação de novas galerias e uma grande obra de pavimentação está em andamento, com a construção de trechos de calçamento e asfaltamento das ruas urbanas da Vila Celeste," pontua o prefeito

 

A empresa vencedora da licitação tem prazo máximo de 180 dias para entrega do campo e o valor é de R$397.276,51 com recursos próprios do município.

Tecnologia e desenvolvimento