Você está em: Página Inicial > Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de aula utilizando o microscópio digital
Por Assessoria | Postado em: 24/11/2018 - 09:04

Mais Imagens

Durante o mês de novembro, os estudantes dos 4os e 5os anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão participando de uma aula diferenciada na disciplina de Ciências da Natureza.

Os conteúdos desta disciplina foram abordados utilizando um microscópio digital de fácil manejo que possui um aumento de 1000 vezes, o que consiste em um recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem.
Os estudantes observam a célula vegetal, o formato de diversas folhas e flores, o colorido das plantas, alguns insetos, fungos, grãos de pólen, água contaminada e solo adubado.

Através desta atividade os alunos conseguem observar a riqueza dos detalhes que esta ferramenta tecnológica oferece e que na natureza existem elementos e seres vivos de diferentes dimensões, permitindo também vivenciar na prática o conteúdo que anteriormente lhes foi proporcionado na teoria.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Equipe Pedagógica, sempre busca a utilização de novas tecnologias favorecendo assim, o processo de conhecimento, dando ênfase a uma nova forma de educar, que vai além da construção de saberes científicos, rompendo as tradicionais barreiras da sala de aula, elevando o conhecimento a um patamar construtivista, onde o estudante é capaz de concretizar seus saberes sob a forma de competências e habilidades, como prevê o cenário educacional da atualidade.

Tecnologia e desenvolvimento