focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Evento em Santa Helena aborda oportunidades da “Lei do Jovem Aprendiz”
Por Assessoria ACISA | Postado em: 14/09/2021 - 09:38

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promovem nesta quarta-feira (15), às 8h, evento de apresentação do Programa Jovem Aprendiz. Conforme lideranças da Acisa, é uma oportunidade de transformar a lei em oportunidade.

De acordo com a Lei 10.097/2000 e o Decreto Nº 9.579/2018 que regulamenta a aprendizagem,  todas as empresas que possuem número igual ou superior a sete funcionários, que demandem formação profissional,  são obrigados a contratar aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.

Diante disso, a Acisa e o Senai, convidam o empresariado do município para participar do evento com objetivo de tirar dúvidas em relação ao programa de aprendizagem, assim como evidenciar a importância  do cumprimento da cota de aprendiz, evitando possíveis notificações e multas por parte do Ministério do Trabalho.

Os empresários interessados em participar devem confirmar presença até esta terça-feira (12), pelo telefone (45) 3268 1497. A apresentação na quarta-feira será na Acisa, de forma presencial.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Cotidiano 11 Set às 09:26
A secretaria municipal de Assistência Social, por meio do departamento de Habitação, iniciará, na próxima segunda-feira dia 13, o cadastramento das famílias que necessitam de moradia e desejam acessar os Programas Municipais de Habitação.
Tecnologia e desenvolvimento