Você está em: Página Inicial > Política
Ex-prefeito e ex-secretário de Foz do Iguaçu são condenados por improbidade administrativa
Por G1 | Postado em: 07/05/2019 - 07:24

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Reni Pereira e o ex-secretário de saúde do município Charles Bortolo foram condenados pela Justiça por improbidade administrativa, que é a prática que resulta em danos aos cofres públicos. A decisão foi proferida no dia 29 de abril e divulgada nesta segunda-feira (6) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Os dois foram condenados por irregularidades em um processo de dispensa de licitação que contratou motoristas para ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em junho de 2015, conforme denúncia do MP-PR.

Conforme a denúncia, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria de Saúde fizeram a licitação com o argumento de urgência, sem necessidade.

Para o MP-PR, a administração municipal sabia do prazo de encerramento do contrato da empresa que estava prestando o serviço para a cidade.

Ainda de acordo com a denúncia, houve a falsificação de propostas no procedimento licitatório para favorecer a empresa que foi contratada.

 

Sentença

 

Na sentença, o juiz Wendel Fernando Brunieri determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Reni Pereira por quatro anos, além do pagamento de multa.

O ex-secretário Charles Bortolo foi condenado à perda da função pública, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com a administração pública por quatro anos, conforme a sentença.

A Justiça condenou ainda Ademilton Joaquim Telles, dono da empresa que venceu a licitação e funcionário público. O juiz determinou perda de cargo público, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos por quatro anos e proibição de contratar com a administração pública pelo período de quatro anos.

Últimas Notícias
Política 10 Out às 06:23
Texto, que vai ao Senado, definiu percentuais de estados e municípios
Política 05 Out às 10:46
Tecnologia da informação é usada para identificar irregularidades
Política 03 Out às 15:08
Presidente criticou ativismo do Judiciário e Ministério Público
Política 27 Set às 20:53
Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem
Política 22 Set às 09:44
Se a lei for sancionada, valerá para as eleições municipais de 2020
Tecnologia e desenvolvimento