Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Famílias Acolhedoras já estão prontas para receber crianças e adolescentes em suas casas
Por Assessoria | Postado em: 05/07/2019 - 06:43

Mais Imagens

A secretaria municipal de Assistência Social, realizou na noite de ontem (03), o último módulo da capacitação das famílias acolhedoras. Ao todo, foram capacitadas cinco famílias que já se encontram aptas para receber em suas residências crianças e adolescentes em medida de proteção, os quais foram afastados de suas famílias temporariamente por decisão judicial.

 

Essas famílias acolhedoras ficarão com a guarda provisória dos acolhidos e recebem o acompanhamento da equipe técnica composta por uma psicóloga e uma assistente social do município. Posteriormente, o Poder Judiciário fará o encaminhamento definitivo do acolhido, que neste caso, pode ser o retorno para família de origem, família extensa ou para adoção.

 

Esse último encontro contou com a presença do juiz de direito da Comarca local, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto, o qual tirou dúvidas dos acolhedores assim como o fez a psicóloga do CAPS, Cheila Fernanda Silva que explicou as diversas psicopatologias que os acolhidos podem desenvolver, bem como os tratamentos disponíveis para conter os problemas.

 

Vale ressaltar, que as inscrições para a habilitação de novas famílias acolhedoras continuam sendo realizadas na secretaria municipal de Assistência Social que fica na Rua da Cidadania e o telefone é 3268-8307. O fundamental, é que os interessados tenham disposição afetiva e emocional para participar de uma ação que pode mudar a vida de uma criança e de sua família.

Tecnologia e desenvolvimento