focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Famílias Acolhedoras já estão prontas para receber crianças e adolescentes em suas casas
Por Assessoria | Postado em: 05/07/2019 - 06:43

Mais Imagens

A secretaria municipal de Assistência Social, realizou na noite de ontem (03), o último módulo da capacitação das famílias acolhedoras. Ao todo, foram capacitadas cinco famílias que já se encontram aptas para receber em suas residências crianças e adolescentes em medida de proteção, os quais foram afastados de suas famílias temporariamente por decisão judicial.

 

Essas famílias acolhedoras ficarão com a guarda provisória dos acolhidos e recebem o acompanhamento da equipe técnica composta por uma psicóloga e uma assistente social do município. Posteriormente, o Poder Judiciário fará o encaminhamento definitivo do acolhido, que neste caso, pode ser o retorno para família de origem, família extensa ou para adoção.

 

Esse último encontro contou com a presença do juiz de direito da Comarca local, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto, o qual tirou dúvidas dos acolhedores assim como o fez a psicóloga do CAPS, Cheila Fernanda Silva que explicou as diversas psicopatologias que os acolhidos podem desenvolver, bem como os tratamentos disponíveis para conter os problemas.

 

Vale ressaltar, que as inscrições para a habilitação de novas famílias acolhedoras continuam sendo realizadas na secretaria municipal de Assistência Social que fica na Rua da Cidadania e o telefone é 3268-8307. O fundamental, é que os interessados tenham disposição afetiva e emocional para participar de uma ação que pode mudar a vida de uma criança e de sua família.

Últimas Notícias
Cotidiano 05 Jul às 09:29
Em Clevelândia, a sensação térmica foi de - 1,8ºC na madrugada desta sexta-feira (5). Inácio Martins teve sensação térmica de - 1,1ºC
Cotidiano 24 Jun às 06:43
Criança, de 2 anos, usava cadeirinha, segundo a polícia; acidente foi na manhã deste domingo (23)
Cotidiano 20 Jun às 19:13
Segundo o L'Equipe, polícia francesa está de posse do material de vídeo que ajudará na investigação no Brasil da acusação de estupro feita pela mulher contra o jogador
Tecnologia e desenvolvimento