Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Famílias são capacitadas para acolherem crianças e adolescentes em seus lares
Por Assessoria | Postado em: 07/06/2019 - 06:52

Mais Imagens

O município de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na noite de ontem, (05), o primeiro de cinco módulos da capacitação das famílias acolhedoras. O Objetivo das capacitações é que as famílias entendam o que é o acolhimento, sua finalidade, as atribuições de cada um dos envolvidos no processo, os serviços ofertados pela rede de proteção bem como as responsabilidades e deveres dos envolvidos.

 

 As capacitações estão sendo desenvolvidas pelas técnicas do serviço Família Acolhedora e da secretaria de Assistência Social e também por profissionais das áreas de saúde e direito que complementam o conteúdo repassado.

"Essas famílias já foram avaliadas e após terminarem esse ciclo de palestras, estarão aptas para acolherem em seus lares crianças, adolescente e jovens que estão sob medida de proteção," explica Fabrícia Bedendo Lenzi, secretária de Assistência Social.

 

Vale ressaltar, que as inscrições para a habilitação de novas famílias acolhedoras continuam abertas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua da Cidadania.

Tecnologia e desenvolvimento