focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Foi dada a largada em mais uma edição do Programa Municipal de Correção de Solo
Os agricultores contemplados pelo Programa Municipal de Correção de Solo já começaram a receber o calcário aplicado diretamente em suas lavouras e, nos próximos dias, iniciará a distribuição da cama de aviário.
Por Assessoria | Postado em: 01/09/2021 - 14:04

Mais Imagens
Os agricultores contemplados pelo Programa Municipal de Correção de Solo  já começaram a receber o calcário aplicado diretamente em suas lavouras e, nos próximos dias, iniciará a distribuição da cama de aviário.
 
A iniciativa é da secretaria municipal de Agricultura que subsidia os produtos aos agricultores que efetuaram o cadastro no início do ano e apresentaram as análises de solo de cada área que apontam as deficiências nutritivas.
 
O secretário de Agricultura, Volnei Grade assegura que a adição de nutrientes com aplicação e incorporação de cama aviária e calcário, é uma forma muito satisfatória de se melhorar a qualidade do solo e aumentar a produtividade: "Já temos boas experiências desde 2019 quando o Município iniciou este programa e agora, serão contemplados mais 193 agricultores que são aqueles que ainda não receberam o benefício," explica
 
Este programa se embasa na Lei Municipal nº 2.690 de 12 de dezembro de 2018, destinada a melhorar a qualidade do solo no meio rural. 
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento