Você está em: Página Inicial > Educação
Formações oferecem subsídios teórico e prático a professores no período de férias escolares
Por Assessoria | Postado em: 03/08/2019 - 09:31

Os professores de educação infantil, séries iniciais e também estagiários passaram por diversas formações durante o recesso escolar. Tais capacitações foram ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura antes do início do período letivo do segundo semestre.

 

A responsabilidade foi de profissionais que são referência na Educação do Paraná e estiveram em Santa Helena para repassar conteúdos teóricos e práticos que servem como subsídio aos professores que buscam sempre pela atualização e estudo constante, visando transferir o conhecimento adquirido em sala de aula.

 

As formações iniciaram na semana passada e seguiram até o dia 30, véspera do retorno das aulas e aconteceram nos diversos espaços disponíveis na cidade, indo ao encontro com um dos principais pilares da administração, que é o investimento e incentivo global na educação municipal: "Foi uma reflexão sobre a prática pedagógica que avaliamos ser de suma importância para revisar os conteúdos e esses momentos foram ofertados também aos professores que ingressaram recentemente no concurso público e PSS, bem como toda a classe, no conceito de um aprendizado contínuo que visa aprimorar a cada dia a atuação dos professores em sala de aula," explica a Secretária de Educação, Ana Paula da Silva.

 

Neste segundo semestre, o contexto educacional conta com 38 novos profissionais admitidos via concurso e PSS, os quais já estão atuando nas instituições de ensino municipais.

Tecnologia e desenvolvimento