Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Há um ano na Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, Vianna anuncia saída da empresa
Por Assessoria Itaipu | Postado em: 22/03/2018 - 10:14

Mais Imagens

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), durante reunião de diretoria da empresa, em Brasília (DF), que deixará o cargo no próximo dia 5 de abril.

Vianna, que completará na próxima sexta-feira (23) um ano à frente da Diretoria Geral Brasileira da binacional, alegou motivos pessoais para o pedido de demissão e informou que irá trabalhar na iniciativa privada.

Durante o período em que esteve no cargo, o executivo tem como principais realizações o encaminhamento dos editais da licitação internacional para atualização tecnológica das unidades geradoras da usina; o início do programa de compliance da empresa; a ampliação da atuação de responsabilidade socioambiental corporativa, antes restrita aos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, para 54 cidades paranaenses.

Internamente, Vianna se dedicou profundamente ao aprimoramento do sistema de gestão de pessoas. Ex-presidente da Copel, também trouxe experiências da estatal paranaense, como o como o “Bate-papo com Vianna” – uma ação inédita de aproximação entre a diretoria e o corpo funcional.

Em sua gestão, o diretor também mantém o alto desempenho da binacional na geração de energia. A usina fechou 2017 com 96,3 milhões de Megawatts-hora (MWh) gerados no ano, quarta melhor produção anual, iniciou 2018 com os dois melhores meses em geração de energia e segue com boas chances de alcançar o melhor trimestre histórico.

O incremento da promoção do turismo regional, do apoio a projetos sociais e esportivos e também à infraestrutura urbana foram outras marcas de sua administração.

A nomeação ou substituição da diretoria de Itaipu é uma prerrogativa da Presidência da República.

Tecnologia e desenvolvimento