Você está em: Página Inicial > Saúde
Inaugurada em Santa Helena a Base Avançada do Samu
Por Assessoria | Postado em: 15/10/2019 - 07:14

Santa Helena deu um passo importante no atendimento de urgência na manhã desta segunda-feira (14), quando foi inaugurada a Base Avançada do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que agora, passa a contar com sede própria, uma Unidade de Suporte Avançado - UTI Móvel e uma Unidade de Suporte Básico - Ambulância.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e também o presidente do Consamu que é o consórcio que gere o serviço, prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stenzler, Diretor Geral do Samu, José Peixoto da Silva e também o Diretor de Enfermagem, Carlos Augusto Pereira.

 

Esta conquista foi uma articulação da Administração Municipal, por meio da secretaria de Saúde com o Consamu que entendeu a necessidade da instalação de uma base no Município levando em conta critérios como demanda populacional e a distância até Toledo, por exemplo, de onde vinham as unidades de suporte avançado em situações e urgência: "Santa Helena merece este investimento do Consórcio e com isso iremos agilizar os atendimentos no Município e também atender um pedido do prefeito Zado, que nos adiantou a sua preocupação com a melhoria constante na saúde pública," pontuou o presidente do Consamu, Jucenir Leandro Stenzler.

 

Para o prefeito Zado é motivo de comemoração a vinda da Base Avançada, pois assegura à população um atendimento imediato e de qualidade: "É momento de agradecer por esta conquista que pode ser considerada um grande avanço em saúde pública pois em casos de urgência, temos perto de nós todo o aparato necessário para prestar os atendimentos," declara o gestor.

 

Além dos veículos, novos profissionais passam a atuar na Base Avançada que possui enfermeiros, médicos e condutores preparados para os atendimentos e o Município disponibilizou o espaço para instalação da Base. O endereço é Avenida Paraná, Nº 1201, em frente a Secretaria de Saúde. O telefone é 192.

Tecnologia e desenvolvimento