Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inaugurado novo Centro de Educação Infantil em Santa Helena
A super creche abriu as portas segunda-feira, quando iniciou as aulas na rede municipal de ensino, e vai atender 188 crianças do município
Por RGL | Postado em: 23/02/2018 - 08:02

O novo Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Meu Cantinho, no bairro Baixada Amarela, foi inagurado ontem.  A solenidade contou com a presença de lideranças políticas locais e do deputado federal Zeca Dirceu (PT).

Com o auxílio do deputado, o município de Santa Helena através do Plano de Ações Articuladas, PAR, – Programa Proinfância – PAC2 conseguiu o repasse financeiro de aproximadamente 1 milhão, 928 mil reais para a construção do Centro Municipal de educação Infantil, CMEI. O investimento do município é de aproximadamente 350 mil reais.

A obra possui área total de 1.510.23 m², contendo 10 salas de aulas, dois fraldários, lactário, refeitório, cozinha ampla, quatro banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos adaptados para as crianças de zero a quatro anos, dois solários, playground, bloco administrativo e estacionamento.

A super creche abriu as portas segunda-feira, quando iniciou as aulas na rede municipal de ensino, e vai atender 188 crianças do município, em período integral e parcial. O deputado Zeca Dirceu destaca o esforço feito em Brasília para a liberação do montante que viabilizou a construção da nova creche em Santa Helena.

O municpipio ainda irá receber uma verba na ordem de 300 mil reais, através de um convênio firmado em 2014, por intermédio do deputado Zeca Dirceu, para a compra de mobiliário dos CMEIs de Santa Helena.

O prefeito Airton Copatti ressaltou a importância da conclusão da obra, iniciada na gestão passada, e agora entregue a população de Santa Helena.

Tecnologia e desenvolvimento