Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Incremento de produtos à Coofamel representa melhor escoamento para a produção da região Oeste do Paraná
Por Assessoria Coofamel | Postado em: 25/10/2018 - 09:14

A produção e escoamento do mel na região Oeste do Paraná passa por um processo de busca por qualidade, abertura de mercado, novas embalagens, e incremento no mix de produtos. A conquista de novos mercados também simboliza a manutenção e subsistência de toda a classe produtora. Com base nesta conjuntura a Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), incrementou seu portfólio de produtos.

A expectativa de boa safra do mel demanda de escoamento da produção e manutenção de renda. Para tanto há investimentos na garantia de qualidade contínua, assim como a busca por novos clientes, principalmente para dar sustentação à produtividade regional.

Entram no mix da Coofamel o açúcar mascavo, melaço de cana de açúcar, pólen a granel, mel orgânico e mel de jataí. Estas variedades são incorporadas ao que já era comercializado pela cooperativa como o mel tradicional, melado, própolis em três sabores e extrato de própolis.

A participação em feiras, congressos, e em rodadas de negócios também é uma forma de buscar o escoamento da produção. “Este mês a Coofamel foi representada em duas rodadas de negócios e participará de outra sexta-feira (26)”, frisa a gerente da cooperativa, Adiles Rech.

O contato com diferentes mercados, distribuidoras e hotéis é importante para a mostra dos produtos, o que continua sendo os objetivos da Coofamel.

Tecnologia e desenvolvimento