Você está em: Página Inicial > Regional
Integrantes do Samu de Missal participam de Treinamento para áreas remotas
Dentre as atividades desenvolvidas, ainda foram realizados treinamentos na água para sobrevivência e resgate de vítimas em área aquática
Por Assessoria | Postado em: 01/02/2018 - 08:33

Mais Imagens

Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2018, sábado e domingo, integrantes da equipe do SAMU Missal participaram de uma atividade no Município de Lapa, região Metropolitana de Curitiba. Trata-se de um treinamento de salvamento e sobrevivência em áreas remotas (região de mata).

      O treinamento contou com aprendizado sobre sobrevivência em mata, desde alimentação, acampamento, sinalização e trabalho em equipe. Na oportunidade, foram desenvolvidos simulados de socorro às vítimas perdidas na mata, com salvamento em áreas remotas de difícil acesso, sendo necessário transportar a vítima em maca por terrenos difíceis e por trechos longos.

      Dentre as atividades desenvolvidas, ainda foram realizados treinamentos na água para sobrevivência e resgate de vítimas em área aquática.

      O treinamento iniciou por volta das 6h desabado, dia 27, e encerrou às 14h de domingo, dia 28. A equipe, juntamente com mais alunos formandos do curso de socorrista da Força Vital, desenvolveram atividades frequentes, com chamados em qualquer período a qualquer hora, até mesmo na madrugada para atividades de resgate, sendo tudo muito próximo a realidade.

      A enfermeira responsável pelo Samu, Fabiane Spiecker Junges, afirma que os integrantes da equipe de Missal que estiveram no treinamento, trouxeram consigo um grande aprendizado, o qual já valorizavam e agora valorizam ainda mais. “Nós devemos valorizar as pequenas coisas da vida, como um prato de comida, uma cama para dormir, o respeito a vida e a natureza.”, analisa.

      A avaliação, ainda segundo Fabiane, foi extremamente positiva. “Além de conhecer as dificuldades de ajudar a quem precisa em um lugar de pouco acesso, com suas limitações e dificuldades, podemos assim, melhorar ainda mais o atendimento prestado à população de Missal, seja qual for a situação”, exclama.

Últimas Notícias
Regional 03 Set às 14:12
Unidade da Votorantim em Rio Brando do Sul realiza passeios para moradores da região e curiosos conhecerem as fábricas
Regional 02 Fev às 14:13
Exposição acontecerá em março, nos festejos do Jubileu de Prata e Concurso Nacional do Cupim Assado de Pato Bragado
Regional 30 Nov às 09:20
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (30) a operação Miguelito visando desarticular organizações criminosas voltadas para explosões de agências bancárias
Regional 21 Nov às 08:10
Em Santa Helena, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel (BIMEC), está utilizando o Ginásio Municipal de Esportes como base militar
Regional 19 Nov às 08:06
Há registro de árvores arrancadas, carros destruídos, ruas alagadas e até pessoas feridas
Regional 19 Nov às 08:00
Muitos moradores saíram de suas casas durante a madrugada
Tecnologia e desenvolvimento