Você está em: Página Inicial > Policial
Investigados na Operação Roda Livre são denunciados pelo MPPR
Por Massa News | Postado em: 25/10/2018 - 09:30

Três pessoas investigadas na Operação Roda Livre estão sendo denunciadas criminalmente pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), acusadas de integrar uma organização criminosa de Capanema, que envolvia a compra e venda de maquinários agrícolas roubados e furtados.

A investigação durou cerca de quatro meses, em uma ação do MPPR, da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Força Nacional, que contou com interceptações telefônicas e perícias em aparelhos celulares. Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos ao longo da operação, que conseguiu recuperar 25 tratores. O maquinário estava em Capanema, Planalto, Pérola D’Oeste, Santa Izabel, Pranchita, Ampére e Santo Antônio do Sudoeste, todos furtados ou roubados, negociados por um grande empresário do ramo agrícola, apontado como líder do esquema criminoso e que foi preso preventivamente.

O maquinário recuperado até o momento está avaliado em aproximadamente R$ 4 milhões. Algumas máquinas já foram devolvidas aos proprietários, em cidades do Paraná, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Outros procedimentos investigatórios criminais continuam para apurar individualmente os diversos delitos de receptação qualificada cometidos pelo grupo criminoso. Um dos denunciados está com mandado de prisão expedido e encontra-se foragido.

Colaboração MPPR

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento