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Já estão disponíveis os canais oficiais para a solicitação do auxílio emergencial para pessoas que NÃO POSSUEM cadastro único!
Por Assessoria | Postado em: 09/04/2020 - 06:09

Já estão disponíveis os canais oficiais para a solicitação do auxílio emergencial para pessoas que NÃO POSSUEM cadastro único!

 

A Prefeitura Municipal de Santa Helena juntamente com o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) desenvolveu um guia para tirar as dúvidas da população sobre a solicitação do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal.

 

  • Passo 1: Acesse o site auxilio.caixa.gov.br/ e clique em "Realize sua solicitação" em seguida clique nas duas caixinhas de aceito;

 

  • Passo 2: Preencha os seus dados (nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe). Clique na caixinha ao lado de "não sou um robô" e depois em "continuar";

 

  • Passo 3: Para receber um código de verificação, informe seu número de celular e a operadora. Clique em "continuar";

 

  • Passo 4: Informe o código recebido via mensagem de texto no seu celular;

 

  • Passo 5: Agora você precisará completar o cadastro com mais informações pessoais, como quanto costumava ganhar por mês, em média, antes da crise do coronavírus, qual sua ocupação e a cidade e o estado de residência. Clique em "continuar";

 

  • Passo 6: Das pessoas que moram na sua casa, informe quantas possuem CPF. Depois, adicione dados sobre todas elas. Será necessário informar relação de parentesco, CPF e data de nascimento de cada uma;

 

  • Passo 7: Escolha se deseja receber o auxílio em uma conta bancária que você já tem ou se prefere abrir uma poupança digital na Caixa;

 

  • Passo 8: Se escolher abrir uma poupança digital, será necessário informar o RG ou número da Carteira Nacional de Habilitação;

 

  • Passo 9: Agora você deve verificar se todas as informações fornecidas, mostradas no resumo, estão corretas. Assinale a caixinha para declarar seu consentimento para o uso dos dados pessoais para abertura de uma poupança digital para recebimento do auxílio. Clique em "concluir sua solicitação";

 

Pronto! Aparecerá uma mensagem dizendo que o cadastro foi realizado com sucesso. Agora você deve aguardar que o governo analise o pedido!

 

 

Quem tem direito?

 

  • Maior de Idade
    Ser maior de 18 anos de idade;

 

  • Não ter emprego formal
    Destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja Agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo;

 

  • Não ser beneficiário
    Não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família;

 

  • Renda familiar
    Renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00);

 

  • Rendimentos Tributáveis
    Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70;

 

  • Estar desempregado ou Exercer as seguintes atividades
    Exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI) ou ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

 

 

Como fazer a solicitação?

 

Pessoas que já estão cadastradas no cadastro único ou recebem bolsa família e se enquadram nos requezitos NÃO PRECISAM fazer o pedido novamente, o recebimento é automático.
Para quem ainda não tem o cadastro único é necessário acessar algum dos canais disponíveis para fazer a solicitação:

 

App Store: https://apps.apple.com/…/caixa-aux%C3%ADlio-em…/id1506494331

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details

Site: https://auxilio.caixa.gov.br

Telefone: 111

 

 

*Durante o período de quarentena os atendimentos do CRAS serão por telefone, sendo disponibilizados dois números para qualquer informação:
(45) 3268-8341 ou (45) 3268-1799 ?

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