Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovens santa-helenenses devem se alistar no Serviço Militar até o final do mês
Por Assessoria | Postado em: 13/06/2019 - 16:02

A Junta do Serviço Militar está convocando os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019 para efetuar o alistamento Militar que é uma prerrogativa legal desta faixa etária e necessário para obter a Carteira Nacional de Reservista.

Os documentos exigidos são, identidade, CPF e comprovante de residência atualizado e o prazo para o alistamento é até 30 de junho no escritório da Junta Militar que fica no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena ou então pela internet, no endereço https://www.alistamento.eb.mil.br/.

Conforme a responsável, Cassia Adriana Lussani, o escritório fica aberto durante o horário de expediente e é importante que os jovens não deixem de efetuar o alistamento: “Sem se alistar não é possível obter a Carteira Nacional de Reservista que é exigida em concursos públicos, matrículas em universidades e para emissão de outros documentos, com por exemplo, o passaporte, portanto estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos,” afirma a secretária da Junta Militar.

Santa Helena é classificado como município não tributado e, portanto, os jovens são dispensados do Serviço Militar após o juramento à Bandeira. Porém, que quiser servir o Exército, podem manifestar o interesse no escritório da Junta Militar local.

Tecnologia e desenvolvimento