Você está em: Página Inicial > Esportes
Lei que prevê auxílio para atletas santa-helenenses passa a vigorar
Por Assessoria | Postado em: 04/07/2019 - 07:09

Foi sancionada na tarde desta quarta-feira (03) no auditório da prefeitura, a Lei Municipal Nº 2.737 que prevê o subsídio financeiro para atletas santa-helenenses que representarem o município em competições regionais e que cumprem pré-requisitos como disciplina, regularidade nos treinamentos, frequência escolar entre outras.

 

A iniciativa partiu de uma indicação do então vereador Paulo Julio Vasata e hoje, a Lei foi sancionada por ele mesmo enquanto prefeito em exercício, após a licença de 30 dias do titular Evandro Miguel Grade.

 

Para Vasata, é momento de comemoração pois a Bolsa Atleta representa um marco para o esporte local e irá incentivar a prática esportiva em diversas modalidades: "Agradecemos ao prefeito Zado por ter acatado a nossa sugestão e dado início a formatação deste importante projeto que hoje temos a satisfação de sancionar e assim, dar o encaminhamento necessário para quem em breve os atletas possam ser beneficiados," aponta o prefeito em exercício.

 

De acordo com a atleta de Muay Thay e Kickboxing, Talita Kaul que já representou Santa Helena internacionalmente, o auxílio financeiro garante a participação principalmente dos atletas de base nas competições: "Nós atletas temos muitos compromissos que precisamos honrar para estarmos aptos a competir, e além de servir como incentivo, o repasse ajuda nessas despesas de alimentação e preparação para as competições," exemplifica a competidora.

 

O próximo passo, é a instalação de uma comissão formada por integrantes da secretaria de Esportes e outras, que será responsável pela gestão dos recursos, bem como a fiscalização da aplicação por parte dos atletas. O texto prevê o repasse de R$400 a R$1000,00 por atleta definido por evento esportivo ou de maneira regular, respeitando a natureza de cada competição. A contrapartida do beneficiado (a) é rendimento, resultado e comprovação das participações e diversas modalidades estão contempladas na Lei.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Esportes 24 Jun às 06:40
Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição
Tecnologia e desenvolvimento