Você está em: Página Inicial > Esportes
Lindeiros se reúnem em Santa Helena para conhecer projeto destinado a crianças e jovens
O objetivo social foca o resgate das crianças no contra turno escolar por intermédio das práticas esportivas em três categorias de futsal, sub 11, sub 13 e sub 15
Por Assessoria | Postado em: 01/03/2018 - 16:55

Secretários e diretores de esportes dos 16 municípios que margeiam o Lago de Itaipu estiveram presentes nesta terça-feira (27), em uma reunião na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em Santa Helena para conhecer detalhes do projeto Futsal Lindeiro. A gestão é feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (Ipop), Faesi Uniguacu de São Miguel do Iguaçu e, financiado pela Itaipu Binacional.

O objetivo social foca o resgate das crianças no contra turno escolar por intermédio das práticas esportivas em três categorias de futsal, sub 11, sub 13 e sub 15.

O projeto propõe contribuir para a formação e resgate de crianças, jovens e adolescentes que se encontrem em situação de vulnerabilidade pelo ensino gratuito do futsal, segundo o coordenador administrativo do Ipop, Pedro Seffrin. Além disso, deve ser organizada uma competição que contará com a participação das equipes de futsal da região. Este tipo de iniciativa, segundo a proposta apresentada aos gestores municipais, visa proporcionar maior interesse dos cidadãos da região Oeste do Paraná na prática da modalidade e a socialização entre os participantes.

Parceria

Na parceria, a Itaipu e o Ipop farão a contratação de um professor de Educação Física em cada município, assim como, de arbitragem para as competições, premiações e aquisição de material esportivo destinado aos treinamentos.

As gestões municipais devem disponibilizar transporte para as equipes em jogos amistosos, ginásio de esportes para treinamentos e alimentação aos atletas e comissão técnica quando da realização de jogos.

Aos professores contratados compete, as inscrições dos atletas, controle de frequência, ministrar os treinamentos e fazer os jogos amistosos.

O início das atividades já está autorizado, porém depende da organização dos detalhes em cada município.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento