Você está em: Página Inicial > Esportes
Mais Verão aumenta movimento no comércio e fomenta o turismo nos lindeiros
Por Assessoria | Postado em: 27/02/2018 - 08:50

Competidores de toda a região Oeste do Paraná participaram da quarta etapa do Projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu. O vôlei de praia e o futebol de areia estiveram entre as principais modalidades nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Diamante D’Oeste, onde o público prestigiou os espaços de lazer e turismo com possibilidade de fomento ao comércio e divulgação turística.

Em Guaíra as atividades iniciaram sexta feira (23) e se estenderam até domingo (25) com jogos de vôlei de areia masculino e feminino, basquete 3 x3 masculino, aulas de zumba  e futebol de areia. O futsabão, provas de stand up paddle foram atrações paralelas às atividades esportivas.

Em Diamante D’Oeste as competições ocorreram sábado e domingo a partir de 15 horas, com futebol de areia, vôlei de praia e truco. Futebol de sabão, brinquedos infláveis e sorteio de brindes fizeram parte das atrações, segundo o chefe da Divisão de Esportes, Junior Lippert. São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Medianeira, Ramilândia, Toledo e outros municípios estiveram presentes nas competições, conforme Junior Lippert. As competições regionais contaram com 33 equipes no futebol de areia, 11 duplas de vôlei de praia e 14 equipes de truco.

Esporte e turismo

Em Santa Terezinha de Itaipu o Mais Verão foi realizado no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, com diversas atividades esportivas e recreativas. Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Remulo Ramalho foram cumpridas  as expectativas com a participação de diversas equipes no vôlei de areia.

As competições iniciaram no sábado com torneios relâmpagos de truco, canastra, pênaltis de casais, pebolim, frescobol. Somando todas as atividades, tanto esportivas, quanto de recreação, houve a participação de 570 pessoas, segundo Remulo Ramalho.

Economia

Os eventos fomentam, além do esporte, as atividades comerciais e turísticas, conforme o secretário de Indústria Comércio e Turismo de Santa Terezinha de Itaipu, Arlênio Boaroli. “Eventos movimentam diversos setores da economia em um contexto geral. Tivemos resultados muito positivos”, ressalta.

A quarta etapa, penúltima do projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, encerrou apontando os campeões de cada categoria nas três sedes.

Diamante D’Oeste

Em Diamante D’Oeste, a classificação do futebol de areia, naipe masculino, ficou a seguinte: 1º lugar Gremistas de Sub-sede, 2º lugar São Pedro do Iguaçu e 3º lugar Alto Alegre-São José. No feminino, Diamante D`Oeste, 2º lugar MBM Calçados-Santa Helena e 3º lugar Nóis Trupica Mais num cai-São Miguel do Iguaçu.

O vôlei de praia masculino finalizou com a seguinte colocação: 1º lugar Vitor e Tiago, 2º lugar Cláudio e Bruno e 3º lugar Juan e Marcão. No feminino ficaram em 1º lugar Cathiuscia e Bruna-São José das Palmeiras, 2º lugar Deli e Kátia e 3º lugar Fabiana e Juli.

A classificação do campeonato de truco teve como classificação: 1º lugar Jorge e Vanderlei, 2º lugar Josiel e Nilson e 3º lugar Josiel e Nilson.

Santa Terezinha de Itaipu

Em Santa Terezinha de Itaipu o torneio de truco teve, na chave dos perdedores, 1º lugar Valmir e Cristiano e 2º lugar Jefferson e Alisson. Na chave dos vencedores, 1º lugar Moura e Rogério, 2º lugar Laércio e Alex e em 3º Avelino e Palito.

O vôlei de praia, no feminino, ficou com a seguinte colocação: 1º lugar laene e Patrícia, 2º lugar Miria e Aline, 3º lugar - Nathaliza e Natana e em 4º lugar Keka e Fran. No masculino, 1º lugar Ricardo e André, 2º lugar Alvaro e Luiz, 3º lugar Márcio e Júnior e 4º lugar Elbio e Elvio.

A classificação do município de Guaíra não foi repassada até o fechamento desta edição e será divulgada nos próximos dias pelo setor de comunicação do próprio município.

 

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento