Você está em: Página Inicial > Educação
Matrículas na Rede Municipal e Estadual para o ano letivo 2019 iniciam na próxima semana em Santa Helena
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, é importante que os pais ou responsáveis aos estudantes fiquem atentos à documentação necessária
Por Assessoria | Postado em: 30/11/2018 - 09:19

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena informa que as matrículas na Rede Municipal e Estadual de Ensino terão início na próxima semana. Nas escolas municipais da cidade e distritos, as matrículas poderão ser feitas nos dias 03 e 04 de dezembro, para os alunos que fazem aniversário no período de 01/04/2014 a 31/03/2015.

 

Na Escola Estadual Graciliano Ramos, as matrículas poderão ser realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro, para os alunos que ingressam no 6º ano do Ensino Fundamental. No Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, dias 03, 04 e 05 de dezembro, para os alunos que ingressam no 1º ano do Ensino Fundamental.

 

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, é importante que os pais ou responsáveis aos estudantes fiquem atentos à documentação necessária, sendo elas: Certidão de Nascimento ou Carteira da Identidade (RG) - original e cópia, Declaração de Vacinação, emitida pela Unidade ou Posto de Saúde para menores de 18 anos - original e cópia, Fatura da Copel atualizada (máxima de 03 meses) - original e cópia.

 

Quando a fatura na estiver em nome da mãe/pai/responsável legal pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome dos mesmos e Número de telefone para contato.

 

Avaliação do Ano Letivo de 2018

 

Para Ana Paula da Silva, o ano letivo de 2018 em Santa Helena foi positivo. A atividade na Rede de Educação contou com diversas parcerias, as quais contribuíram para uma educação ainda melhor.

 

A secretária destaca algumas das atividades durante o ano com envolvimento dos professores e alunos, como por exemplo: o programa Televisando em parceria com a RPC, Agrinho e o programa União Faz a Vida através do Banco Sicredi o quais permitem uma análise de desenvolvimento do aluno e sua aprendizagem.

 

"Entendemos que o trabalho da Secretaria de Educação se efetiva na escola, dentro da sala de aula e nesse sentido acreditamos que avançamos e através de planejamentos, iniciamos ações que com certeza irão contribuir muito para uma educação ainda melhor", comemora Ana Paula.

 

Ano Letivo de 2019

 

As atividades na Rede Municipal de Educação terão início no dia 04 de Fevereiro com o retorno dos professores. Durante a semana eles estarão participando de uma formação continuada e planejamento, momento em que todos os professores da rede Municipal, Estadual e APAE estarão envolvidos nas atividades.

 

As aulas na Rede Municipal iniciam no dia 11/02/2019 e no dia 14/02/2019 está previsto o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino.

Tecnologia e desenvolvimento