focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Morre, no Rio, o cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova
Ele fazia parte da formação original da banda
Por Agência Brasil | Postado em: 15/12/2020 - 07:46

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, 68 anos, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite de hoje (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'Or, zona sul do Rio. Em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente. 

No mês passado, Paulinho foi internado com covid-19. A morte de Paulinho foi confirmada pela banda. Agora há pouco, o hospital confirmou a morte do cantor. “O Hospital Copa D'Or  lamenta a morte do paciente Paulo César dos Santos na noite desta segunda-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”.

No Facebook da banda, hoje à tarde, foi escrito um comunicado sobre o estado de saúde do cantor Paulinho, que tinha deixado a UTI para tratamento da covid-19 e estava agora em outra UTI.

“Boa tarde pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho”.

Trajetória

Além de cantor, Paulinho também tinha a função de percussionista no grupo Roupa Nova, há mais de 40 anos. Ele estava na banda desde a formação original.

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo sucessos como Canção de VerãoClarearSensual (na versão original de 1983); Volta pra MimWhisky a Go-GoLinda DemaisMeu Universo É VocêVícioDe Volta pro FuturoChamaAsas do PrazerOs Corações não São IguaisMaria MariaFelicidade, além de outras canções mais recentes.

Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o  Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Dez às 07:37
Programa prevê desconto de 25% a 100% dos juros
Cotidiano 10 Dez às 08:11
Outro argumentou que pesou para a decisão, foi o fato de praticamente todos os leitos disponíveis para o tratamento da doença estarem ocupados em ambos os hospitais conveniados com o Município.
Cotidiano 27 Set às 06:29
Apostadores podem fazer seus jogos até as 19h
Cotidiano 27 Set às 06:25
Saques do auxílio e do FGTS serão retomados na próxima semana
Cotidiano 22 Set às 07:08
Retorno de médicos gera divergências entre governo e peritos
Cotidiano 22 Set às 06:57
Os titulares dos órgãos públicos serão responsáveis pela organização dos seus servidores, atendendo resolução da Secretaria de Estado da Saúde que orienta sobre a forma de retorno ao trabalho. Teletrabalho pode continuar para quem se enquadra em grupos de
Cotidiano 22 Set às 06:44
Trabalhadores devem retornar ao trabalho amanhã
Cotidiano 21 Set às 07:02
Veja a evolução da retomada em todos os estados brasileiros
Cotidiano 18 Set às 08:30
Ação de dissídio deve ser julgada na próxima segunda-feira
Tecnologia e desenvolvimento