focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município apresenta novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Por Assessoria | Postado em: 14/09/2021 - 09:29

Mais Imagens
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
 
Estiveram presentes as diretorias dos Clubes de Mães, prefeito Zado, primeira dama Simone, vice-prefeito Dinho e sua esposa Suzana, além da secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Webber Sterchile e a diretora do departamento da Mulher, Karine Munarini.
 
Foram discutidas diversas propostas voltadas aos grupos femininos como novas oficinas, terapias, capacitações, atividades coletivas e também a programação da comemoração do Dia da Mulher.
 
Conforme a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile, a reunião foi importante para ouvir da classe quais políticas públicas elas pretendem que sejam implantadas, já neste novo contexto de retorno das atividades coletivas as quais eram acostumadas: "O prefeito Zado e o vice Dinho nos deram total autonomia para melhorar a cada dia as atividades para os Clubes de Mães e nesta reunião de planejamento, pensamos em novas propostas para elas. Aproveito para convidar todas as mulheres que ainda não estão inseridas, fazer parte do Clube de Mães do seu distrito ou bairro," pontua. 
 
A diretora do departamento da Mulher, Karine Munarini, afirma que a reunião serviu de embasamento para as próximas decisões do setor: "Foi uma excelente oportunidade para ouvirmos o que cada Clube quer para as suas integrantes e assim, direcionaremos os programas e serviços de maneira mais assertiva," explica.
 
Terapias 
 
Outra proposta apresentada foi o Programa Social de Práticas Alternativas e Complementares, visando a humanização comunitária para a melhoria de qualidade de vida e o bem estar socioemocional das pessoas participantes do projeto. Na primeira, fase serão envolvidos os Clube de Mães do município e idosos e futuramente, estendido aos demais segmentos da comunidade. O projeto piloto iniciou como os servidores públicos municipais e devido ao seu sucesso, estão sendo abertos novos grupos.
 
As terapias podem ajudar no controle do estresse e melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimulando a relação do indivíduo com o mundo interior e exterior. A utilização de técnicas e métodos terapêuticos contribuem para o indivíduo adotar hábitos e costumes saudáveis, para viver uma vida com mais qualidade.
 
O momento foi abrilhantando também pelos professores do departamento de Cultura que recepcionaram os presentes com apresentações culturais.
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Cotidiano 11 Set às 09:26
A secretaria municipal de Assistência Social, por meio do departamento de Habitação, iniciará, na próxima segunda-feira dia 13, o cadastramento das famílias que necessitam de moradia e desejam acessar os Programas Municipais de Habitação.
Tecnologia e desenvolvimento