focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município faz levantamento do número de índios em ocupações em Santa Helena
Por RGL | Postado em: 10/04/2018 - 08:06

Mais Imagens

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Santa Helena, Itaipu Binacional e Polícia Militar Ambiental, iniciaram ontem o cadastramento dos indígenas que estão ocupando áreas irregulares no município.

A ação faz parte do acordo feito com líderes das quatro aldeias que invadiram a reserva de Itaipu na região de Santa Helena, para posterior realocação dos índios em locais regulamentados na região.

Conforme a secretária de Assistência Social em Santa Helena, Fabiane Morandi, o objetivo é contabilizar quantos índios ocupam as áreas de forma irregular, para que na sequência sejam dados os encaminhamentos da realocação das famílias indígenas.

De acordo com Fabiane Morandi, sexta-feira haverá uma reunião na prefeitura de Santa Helena, com a participação do Ministério Público, Itaipu Binacional, lideranças indígenas, entre outros envolvidos neste processo, que visa regulamentar a situação indígena no município.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Mar às 08:39
O general Joaquim Silva e Luna está redirecionando e revisando normas para patrocínios e convênios. Medidas foram anunciadas nesta terça-feira (19)
Cotidiano 19 Mar às 10:51
O Canil Municipal era uma reivindicação antiga da comunidade, que agora, com recursos próprios do Poder Executivo torna-se realidade
Cotidiano 18 Mar às 10:38
Propostas devem ser apresentadas desta segunda (18) até dia 26 de março; lances podem ser ofertados no dia 27; valores iniciais dos lotes variam de R$ 300 a R$ 1,1 mil
Tecnologia e desenvolvimento