focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município faz levantamento do número de índios em ocupações em Santa Helena
Por RGL | Postado em: 10/04/2018 - 08:06

Mais Imagens

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Santa Helena, Itaipu Binacional e Polícia Militar Ambiental, iniciaram ontem o cadastramento dos indígenas que estão ocupando áreas irregulares no município.

A ação faz parte do acordo feito com líderes das quatro aldeias que invadiram a reserva de Itaipu na região de Santa Helena, para posterior realocação dos índios em locais regulamentados na região.

Conforme a secretária de Assistência Social em Santa Helena, Fabiane Morandi, o objetivo é contabilizar quantos índios ocupam as áreas de forma irregular, para que na sequência sejam dados os encaminhamentos da realocação das famílias indígenas.

De acordo com Fabiane Morandi, sexta-feira haverá uma reunião na prefeitura de Santa Helena, com a participação do Ministério Público, Itaipu Binacional, lideranças indígenas, entre outros envolvidos neste processo, que visa regulamentar a situação indígena no município.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 07:50
Celso de Mello liberou ação envolvendo paranaense, mas ainda não há data marcada
Cotidiano 20 Abr às 08:43
O objetivo da campanha contra a influenza é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza
Cotidiano 20 Abr às 08:37
Assinatura do termo de compromisso entre a Binacional e parceiros aconteceu nesta quarta-feira (18), em Medianeira
Tecnologia e desenvolvimento