Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município inicia tratativas para aderir ao convênio que prevê asfaltamento de até oito quilômetros
Por Assessoria | Postado em: 19/07/2019 - 07:12

Mais Imagens

O prefeito em exercício, Paulo Julio Vasata, acompanhado dos secretários Ademir Fink, de Infraestrutura, Aldo Colombelli, de Obras, Waldomiro Poleze, diretor de Obras e a vereadora Juliana Ladeia Costa, esteve recentemente em Pato Bragado para conhecer o modelo de asfaltado implantado através do convênio entre os municípios e o Conselho dos Lindeiros.

 

Na ocasião, as lideranças foram recepcionadas pelo prefeito Leomar Rhoden e engenheiros bragadenses, que explicaram as características desse modelo de asfalto que não contém o CBUQ, material utilizado nos asfaltamentos de Santa Helena e sim, possuiu uma emulsão à frio e é chamado de TST - Tratamento Superficial Triplo.

 

A patrulha é composta por quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras e foi disponibilizada pela Itaipu Binacional por intermédio do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O investimento é de R$4,1 milhões.

 

Para a operacionalização e execução dos serviços, deve ser estabelecida uma parceria entre o município interessado e o Cindepar - Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná: "Iremos encaminhar um Projeto de Lei para apreciação do Legislativo solicitando a adesão ao consórcio e na sequência, caso for aprovado, iremos nos reunir com a comunidade para definir um trecho experimental para implantarmos esse asfalto," afirma o prefeito Paulinho Vasata.

 

Para Santa Helena, está autorizada a execução de até oito quilômetros de estradas rurais, conforme prevê o convênio entre Itaipu e Lindeiros.

Tecnologia e desenvolvimento