Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município intensifica ações de limpeza no perímetro urbano
A prefeitura de Santa Helena modificou o cronograma de recolha de materiais inservíveis como móveis, madeiras, galhos, folhas e outros, com o objetivo de aumentar a frequência de coleta no perímetro urbano
Por Assessoria | Postado em: 02/12/2018 - 08:51

A prefeitura de Santa Helena modificou o cronograma de recolha de materiais inservíveis como móveis, madeiras, galhos, folhas e outros, com o objetivo de aumentar a frequência de coleta no perímetro urbano.  A partir de terça-feira, (4) os caminhões irão passar a cada 15 dias em todas ruas e a cidade foi dividida em duas partes, tendo como linha imaginária a Avenida Brasil, por isso, é importante que a população fique atenta ao novo cronograma de recolha dos objetos inservíveis que foi implantado em fase experimental, mas poderá ser em caráter definitivo caso a nova medida seja aprovada.

 

De 04 a 7 de dezembro a recolha ocorrerá nos bairros da Zona Leste do município que são Vila Rica, Baixada Amarela, centro e conjuntos habitacionais remanescentes. Já na semana seguinte, de 11 a 14 de dezembro, na ala Oeste, atendendo os moradores dos bairros Cidade Alta, São Luiz, centro, bem como, conjuntos habitacionais da região. Na segunda quinzena, os caminhões voltam para os locais iniciais e assim sucessivamente. A orientação é que os materiais sejam depositados nos canteiros apenas aos sábados, domingos e segundas-feiras que antecedem a semana de recolha. Com relação aos distritos, o trabalho é de responsabilidade das sub-prefeituras.

 

Segundo a diretora do departamento de Meio Ambiente, Yara Beling, a mudança tem por objetivo manter a cidade mais limpa: "Foi um pedido do prefeito Zado que intensificássemos o trabalho de recolha dos materiais inservíveis, pois foi verificado que passando apenas uma vez por mês em cada rua, não é o suficiente, agora pedimos à população que siga as datas propostas no novo cronograma para ajudar na execução da limpeza," afirma a responsável.

Tecnologia e desenvolvimento