Você está em: Página Inicial > Esportes
Neymar admite ansiedade para enfrentar Real Madrid: "Quero que chegue logo"
A pouco menos de duas semanas para duelo na Liga dos Campeões, atacante do PSG diz que gosta de se preparar "para esse tipo de jogo". Thiago Silva e Daniel Alves mantêm calma
Por Globo Esporte | Postado em: 04/02/2018 - 12:24

Mais Imagens

A pouco menos de duas semanas e a apenas dois jogos do jogo mais importante da temporada até aqui, é difícil não segurar o nervosismo. E assim Neymar se sente ao vislumbrar a partida entre PSG e Real Madrid, no próximo dia 14 de fevereiro, em confronto de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante reforçou que o duelo é o mais aguardado até o momento desde que chegou ao clube.

“Mais ansioso impossível. Acho que nós jogadores nos preparamos para esse tipo de jogo”

– Muito ansioso, assumo que quero que chegue logo esse dia porque além de jogar contra jogadores de muita qualidade, uma equipe tão grande quanto o real Madrid, a gente gosta de se preparar para isso. Então a gente vai respeitá-los, encará-los da melhor forma possível e claro, vamos tentar vencer – disse o atacante, após a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Lille.

Neste sábado, Neymar chegou aos 350 gols na carreira – incluindo gols pelas seleções de base e amistosos. São 321 gols oficiais. No PSG, o brasileiro tem 27 gols em 26 partidas, seis pela Liga dos Campeões. Outros dois brasileiros companheiros do camisa 10 no PSG tentam manter os pés no chão antes do encontro com o Real Madrid. O capitão Thiago Silva admite que o jogo exige mais atenção do Paris, mas não quer perder o foco na sequência pelas demais competições.

 – Nós estamos jogando jogo a jogo pensando no adversário seguinte, mas é claro que é inevitável a gente não pensar nesse grande jogo da nossa temporada. Mas com a tranquilidade e acho que a nossa vitória hoje dá uma tranquilidade maior. Isso nos dá motivação para continuar – analisou o zagueiro.

Experiente em duelos contra o Real Madrid, Daniel Alves é ainda mais cauteloso. Prefere não se preocupar antecipadamente e quer pensar nos merengues apenas na semana do jogo. 

"Acredito que falta muito ainda, a gente não pode estar pensando no Real Madrid porque temos muita coisa até lá", disse Daniel Alves

 – O desgaste será tão grande durante esse jogo, que a gente não pode começar a desgastar mentalmente, nem fisicamente nesse jogo – afirmou o lateral.

Real Madrid e PSG se enfrentam em jogo de ida das oitavas de final no dia 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, às 17h45 (de Brasília). O jogo de volta será em Paris, no dia 6 de março, às 16h45 (de Brasília).

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento