Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Novos especialistas iniciam trabalhos no município
Por Assessoria | Postado em: 19/04/2018 - 08:22

Mais Imagens

Desde o dia 2 de abril, Santa Helena conta com os atendimentos do médico cardiologista Dr. Marcelo Carneiro. Somente no primeiro dia de trabalho, foram atendidos 35 pacientes.

Conforme explica a secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, a fila de espera é muito grande em cardiologia, os pacientes têm que ser encaminhados até Toledo ou Cascavel e com o credenciamento desse médico a fila de espera vai andar com maior rapidez porque esse credenciamento contempla até 150 consultas mensais.

O especialista em doenças do coração destaca que apesar de menos de um mês atuando em Santa Helena, os casos mais comuns atendidos são: hipertensão mal controlada, doença coronária que é a obstrução das artérias do coração e alguns casos de insuficiência cardíaca.
As consultas acontecem de acordo com a lista de espera. Em casos de urgência é feito o encaminhamento para o especialista após passar por avaliação médica numa das Unidades de Saúde do município.

Outro atendimento importante à população tem sido oferecido desde o mês de março, com a vinda do médico cirurgião Gabriel Margraf, um médico de renome, que realiza transplantes no Hospital UOPECAN em Cascavel.
“Nós estamos conseguindo melhorar a questão de trazer os especialistas ao nosso município para diminuir a ida de pacientes para fora”, comenta a secretária.

O município de Santa Helena atualmente possui especialistas em gastroenterologia, ginecologia, fonoaudiologia, ortopedia, pediatria, cardiologia e cirurgia. Os casos mais graves são encaminhados para outros municípios com o auxílio do SAMU e da Administração Municipal.

Tecnologia e desenvolvimento