focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Obras do Balneário são vistoriadas pela diretoria do Comtur
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, juntamente com os diretores do Balneário, recepcionaram na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Conselho Municipal do Turismo - Comtur.
Por Assessoria | Postado em: 06/09/2021 - 14:06

Mais Imagens
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, juntamente com os diretores do Balneário, recepcionaram na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Conselho Municipal do Turismo - Comtur.
 
O colegiado solicitou uma visita às obras do complexo turístico após receber informação de que poderia haver um pedido de prorrogação de prazo da empresa para conclusão das melhorias, o que, segundo a instituição, poderá prejudicar a temporada de verão 2021/2022.
 
O investimento é de cerca de R$9 milhões, fruto de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional e a data de entrega da obra está prevista para 16 de novembro: "Queremos nos assegurar que a empresa responsável cumprirá o cronograma e que tudo estará pronto para a temporada de verão, quando Santa Helena recebe milhares de turistas que usufruem de toda a estrutura do Balneário," destaca Jackson Bueno, presidente do Comtur.
 
Entre as melhorias em andamento estão a construção de uma nova bateria de banheiros, 15 quiosques na praia velha, remodelação do atracadouro e acesso ao mirante, reforma das cercas e centro de eventos, instalação de novas galerias, readequação da orla da praia velha, paisagismo e substituição de areia, além de trechos de asfaltamento que já estão concluídos.
 
Jackson afirma que, com tudo que está sendo feito no Balneário, Santa Helena se consolidará como o Município com a melhor estrutura turística da região: "Estamos maravilhados com tudo que está sendo construído e melhorado, nós do Comtur não temos dúvidas que, após a conclusão das obras, teremos ainda mais demanda turística com este importante investimento do Município e Itaipu.
 
Outro assunto discutido, foi a retomada de eventos no Balneário. Diante da solicitação,  Aquiles Marcelo Alba, afirmou que não descarta o retorno das atividades de maneira parcial: "Estamos analisando a reabertura da Praia Nova, mas precisamos levar em consideração as obras que estão em andamento e também os decretos restritivos da Covid-19, em havendo um ponto de equilíbrio, poderá sim ser reaberta ao público," explica.
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento