Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Oficina de grafitagem retrata paisagens culturais e históricas do município
Ação proposta pelo projeto Encontros e Caminhos é executada por alunos do curso de formação de docentes de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 06/12/2017 - 14:09

O prefeito Airton Antonio Copatti esteve participando da finalização da oficina de grafitagem proposta pelo projeto Encontros e Caminhos promovido pelo Conselho dos Município Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, juntamente com as gestoras ambientais em parceria com a administração municipal, na última sexta-feira (1). A ação envolveu os alunos do 2º ano do curso de docentes do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, durante 15 dias.

O artista plástico Ícaro Turra esteve à frente dos trabalhos, onde parte do muro do colégio recebeu paisagens culturais e históricas do município, baseado no percurso realizado pelos 40 aventureiros que fizeram a Expedição Santa Helena, no mês de setembro. Turra utilizou tinta acrílica com pasta base de cera de abelha e amônia para pintar.

Muro de cara nova

Os desenhos retratam o Portal dos Pioneiros, a Ponte Queimada, o Marco da Coluna Prestes, a Ponte sobre o Rio São Francisco Falso, o Balneário de Santa Helena, o campo da Comunidade do IBC, o Painel Histórico, entre outras riquezas culturais do município.

Conscientização

Copatti de forma bem-humorada ajudou a pintar o muro e disse que a arte retratada reforça o compromisso com a educação ambiental e a percepção dos estudantes que participaram desse trabalho e que se tornarão futuros professores, disseminadores dos cuidados com o meio ambiente, no qual todos os seres humanos estão inseridos.

“Essa é mais uma forma de lembrar as pessoas que as belezas culturais e históricas devem ser preservadas para que outras gerações possam desfrutar dessas paisagens e conhecer a história do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Prestígio

Secretários e servidores municipais também foram conferir a bela obra.

Tecnologia e desenvolvimento