focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ortopedistas e outros especialistas iniciam atendimento em Santa Helena
Os atendimentos obedecem uma lista de espera, obrigatoriamente, conforme Lei Municipal
Por Assessoria | Postado em: 07/12/2017 - 08:09

Mais Imagens

Cumprindo com o compromisso do Plano de Governo, a Administração Municipal tem trazido maior número de especialistas para atender a população, evitando o deslocamento dos pacientes a municípios vizinhos.

Nesta semana, uma profissional de Fonoaudiologia iniciou os trabalhos, e ontem (6), dois ortopedistas: Dr. Marcelo Cinagava e Dr. André Olivo, já a partir de hoje  (7), Santa Helena conta com os atendimentos de um ginecologista e um gastroenterologista. Ainda está prevista a vinda de um oftalmologista e outros profissionais especialistas.

Conforme a secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, os atendimentos obedecem uma lista de espera, obrigatoriamente, publicada no Portal da Transparência do Município, conforme a Lei Municipal nº 2569 de 17 de outubro de 2017.

Novos agendamentos

Os pacientes serão atendidos nas unidades de saúde mais próxima de sua casa, onde serão consultados por um médico clínico-geral que indicará um especialista, caso seja necessário. Após esse encaminhamento, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde, onde terá seu nome inserido na lista.

A secretária Luisa lembra, que o CISCOPAR continuará fazendo esse atendimento com os especialistas, e que a fila irá fluir numa velocidade maior.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Ago às 08:10
Colapso da ponte Morandi ocorreu durante uma forte chuva que atingia a região na terça-feira. Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia - entre elas, três crianças.
Cotidiano 15 Ago às 07:21
Empresa não aceitou o pagamento com o cartão do benefício e chamou a polícia na noite de segunda-feira (13). Casal não foi preso. Regras do benefício dizem que famílias têm liberdade para usar o dinheiro.
Tecnologia e desenvolvimento